quinta-feira, 30 de junho de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA E LEGISLATIVO DO RIO DEVE ATRASAR - NÃO TEM REPASSE DO DUODÉCIMO

É GRAVE A CRISE E PODE CULMINAR COM GREVE DA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO


Os SERVIDORES DA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO - TJ/RJ - MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA, estão correndo o risco de não ver em suas CONTAS hoje - 30/06 - o depósito dos seus salários de JUNHO.

Inicialmente a SECRETARIA DA FAZENDA HAVIA ASSEGURADO QUE O REPASSE DO DUODÉCIMO estava sendo feito e que "num esforço" todo especial, estaria garantindo o recurso para o pagamento conforme determina a LEI. Nós publicamos matéria sobre o tema - 


Mas, o que se viu é que, o dinheiro NÃO CHEGOU, ao menos NÃO CHEGOU de forma completa, e assim, INSUFICIENTE para cobrir a folha salarial dos servidores. Pagar a uns e não pagar a outros ?

Normalmente, a transferência dos recursos deve ser feita até aproximadamente até o dia 20 de cada mês, para que os salários dos servidores dos dois Poderes SEJAM PAGOS NO ÚLTIMO DIA ÚTIL DO MÊS, portanto HOJE, mas...a possibilidade de isso não ocorrer é grande.

A Secretaria de Fazenda explicou que os repasses estão SENDO FEITOS DIARIAMENTE, conforme os recursos PINGAM no CAIXA DO GOVERNO, e deverão ter atingido o valor TOTAL no dia 5 de julho, próxima terça-feira. 

A CRISE parece que chegou também a este segmento de servidores e a notícia cai como BOMBA, gerando mais protestos e ameaça de GREVE

Se o pagamento não for feito hoje, o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Estado do Rio (SindJustiça) deixou claro que, as atividades serão paralisadas. Uma crise INSTITUCIONAL a nível de Estado do Rio de Janeiro pode estar a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM