segunda-feira, 13 de junho de 2016

MICHEL TEMER E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - INTERINO VAI SE TORNAR O ETERNO INIMIGO DO TRABALHADOR

ELE SE APOSENTOU CEDO, TEM MAIS DE UMA APOSENTADORIA, E PATRIMÔNIO AVALIADO EM MAIS DE R$ 11 MILHÕES DE REAIS.


CHEGOU À PRESIDÊNCIA GRAÇAS AO IMPEACHMENT, É INTERINO NO CARGO, MAS, QUER FAZER MUDANÇAS NA PREVIDÊNCIA QUE PODEM MEXER COM A SUA VIDA PARA SEMPRE.

SE O PACOTE de MALDADES contido nos ESBOÇOS de REFORMA da PREVIDÊNCIA que estão nas CONSULTORIAS da CÂMARA e do SENADO, for mesmo para valer, e vier a ser aprovado, passando a REGULAMENTAR a questão das APOSENTADORIAS de trabalhadores do INSS e do SERVIÇO PÚBLICO, e também daqueles que se aposentam em condições especiais, VAI FICAR DIFÍCIL DO TRABALHADOR BRASILEIRO SE APOSENTAR AINDA "INTEIRO".

O Jornal O DIA traz hoje matéria sobre o tema, de deixar a todos ARREPIADOS.

De autoria de MAX LEONE, leia só a introdução:


Rio - A proposta de reforma da Previdência do governo interino de Michel Temer (PMDB) fará a pensão por morte do INSS perder o vínculo com o salário mínimo, elevará o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 20 anos na concessão de aposentadorias por idade, obrigará homens e mulheres a completar 105 pontos (soma de idade e tempo de recolhimento para o INSS) para ter o benefício por tempo de serviço e reduzirá de um salário mínimo para a metade o valor do benefício pago a idosos e pessoas com deficiência grave que nunca trabalharam e contribuíram, conforme prevê a Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

  AGORA VEJA ESSES DESTAQUES FEITOS POR NÓS  


1 - A intenção do peemedebista é mexer em vários pontos que vão afetar trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e até militares das Forças Armadas. Há ainda intenção de mudar as regras de concessão de aposentadorias para trabalhadores rurais, benefícios assistenciais e previdenciários e auxílio doença do INSS.


2 - As mulheres sentirão na pele as principais modificações para concessão de aposentadorias por idade.

3 - o governo quer reduzir de um salário mínimo para meio salário o valor de benefícios de prestação continuada destinado a idosos e pessoas com deficiências graves que nunca pagaram a Previdência. As propostas que serão apresentada também restringem a liberação de aposentadorias por invalidez.

NOTA DO BLOG: O DIREITO ADQUIRIDO, ou expectativa do direito, serão, pelo conjunto do que está nessas propostas, ATROPELADOS. A matéria de O DIA é muito boa, e deve ser lida na ÍNTEGRA -
 CLIQUE AQUI E AQUI
12/06/16 20:34
Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM