sexta-feira, 10 de junho de 2016

JORNAL EXTRA ATACA REAJUSTE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO - QUANDO A IMPRENSA DESINFORMA...

...ERRA FEIO, E DÁ MARGEM PARA SER DURAMENTE CRITICADA.


CUSTAMOS A ACREDITAR que o JORNAL EXTRA tenha cometido um ERRO tão GRITANTE, ao publicar matéria em que diz que os SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL tiveram sim AUMENTO NOS ÚLTIMOS ANOS, e que estes aumento foram acima da inflação.

Como aceitar que um JORNAL que integra a REDE de MÍDIAS da empresa GLOBO, não saiba que, quando o governo LULA concedeu aumento para os servidores do Judiciário, esse aumento não cobriu totalmente as perdas passadas, que se acumularam principalmente com anos e anos no período de FHC, em que houve arrocho salarial imposto a todo o funcionalismo federal ?

Será que os economistas do Jornal extra NÃO SABEM FAZER CONTA ? Será que acham mesmo que o comparativo de salários e ÍNDICE DE CORREÇÃO DE INFLAÇÃO pode se dar pela soma simples, ano a ano dos percentuais, e servir de PARÂMETRO para dizer que os salários mantiveram seu poder de compra ?

Eles não sabem que 4 ANOS SEM REAJUSTE, é tempo mais do que suficiente para reduzir drasticamente o poder aquisitivo de um trabalhador ?

Não sabem que os SERVIDORES FEDERAIS não dispõe de uma política salarial que lhes garanta reajustes anuais para correções que façam frente a INFLAÇÃO ? Assim, como agora, recebem algo em torno de 40% parcelados até 2019, já tendo perdas passadas, sem cobrir as perdas presentes, e sem fazer frente as perdas futuras.

Vamos propor uma nova forma de fazer essa conta ?


O que o governo LULA deu em 2006, 2007 e 2008 cobriu PERDAS PASSADAS ? NÃO !

Quanto foi a inflação somada de 2009, 2010, 2011 e 2012 ? + 2013, 2014, 2015 = 43,05
E na TAL TABELA do EXTRA, o IPCA de 2015 está ERRADO !!!!! De fato ele foi de 10, 71%, e não os  8,17% que aparecem. Ou seja, a inflação acumulada de 2009 até 2015 foi de 45,45%

Qual o percentual somado de reajuste, sendo que de 2009 até 2012, foi ZERO + 2013, 2014, 2015 = 24,6%

DEU PARA ENTENDER ? No período, a inflação foi quase o dobro dos reajustes concedidos

AGORA PEGUEM O QUE O GOVERNO VAI CONCEDER ATÉ 2019, parcelado ano, e vejam que a perda dos SERVIDORES do Judiciário, ainda assim será considerável. E a maioria deles ainda perdeu os 13% incorporados ao salário.

Portanto, discordamos totalmente da linha de raciocínio do Jornal, que em nosso entender, passa uma INFORMAÇÃO e uma MENSAGEM totalmente DESVIRTUADA e DESCOLADA da realidade, no que diz respeito ao reajuste dos SERVIDORES DO JUDICIÁRIO.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
09/06/16 20:51 - Fuso horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM