SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 7 de junho de 2016

GESTÃO DE CONSIGNADOS - PLANEJAMENTO NÃO PLANEJA E SERPRO NÃO PROCESSA

SERVIDOR FICA SEM INFORMAÇÃO,  SEM MARGEM, SEM CARTÃO E CHEIO DE SER ENROLADO.

   ESCLARECIMENTO AOS LEITORES   

O Blog várias vezes buscou junto ao Ministério do Planejamento e ao SERPRO, informações sobre o processo de GESTÃO DE CONSIGNADOS. Buscando segurança e confiabilidade, evitamos reproduzir as promessas e até circulares que correspondentes de BANCOS e FINANCEIRAS tem divulgado.

De fonte segura, veio a informação de que, para ter segurança JURÍDICA, o governo através do Ministério do Planejamento e o SERPRO, resolveu agir ainda com mais cautela na habilitação das INSTITUIÇÕES via a assinatura de convênios. Serviu como experiência um fato ocorrido lá atrás, quando do início dos empréstimos consignados. UM BANCO saiu na frente de todos os outros, e o então PRESIDENTE da República e o seu ministro da Previdência foram acionados, acusados de favorecimento e de uso político de tal acordo com o BANCO.

LEIA TAMBÉM: SERPRO DÁ INFORMAÇÃO OFICIAL SOBRE GESTÃO DE CONSIGNADOS - VEM MAIS PROBLEMA

Isso, embora não só isso, ou seja, a CAUTELA, motivou o constante atraso na finalização desse processo. Havia expectativa de que na DATA de HOJE - 06/06 - tudo estivesse pronto, mas, foi estabelecida como DATA LIMITE para que todas as empresas assinem o CONVÊNIO, o dia 12/06. Se não houver uma PRORROGAÇÃO, devido a RECURSOS.


Recebemos informações, e como elas vem em caráter não oficial, infelizmente, não podemos, como nunca fizemos, dar como certo / definido, algo que pode sofrer alteração. Informação de "BASTIDOR" tem sempre que ser, por respeito ao leitor, passada com ressalvas, pé atrás.

É certo que o Ministério do Planejamento e o SERPRO farão de tudo para colocar um ponto final nessa "novela" da atualização da MARGEM - 5% - Cartão CONSIGNADO - Liberação, e com isso dar uma resposta satisfatória aos servidores, justamente indignados por tão longa e inexplicável demora. Entretanto, existem alguns "complicadores" que podem empurrar o efetivo acesso a esse crédito para um pouco mais para frente. 

EXCETO QUANDO HOUVER uma manifestação oficial sobre a LIBERAÇÃO, e efetivo acesso por parte dos SERVIDORES ao referido crédito, é que nosso blog volta a publicar matéria sobre isso. Em tempo, o SITE do SERPRO, no LINK gestão de CONSIGNADOS está apresentando MENSAGEM: "Essa página que você está procurando não existe."

CONFIRA

Desculpe, mas esta página não existe…

Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a página que você estava tentando acessar não existe neste endereço. Você pode usar os links abaixo para encontrar o que está procurando.
Se você está certo que o endereço informado está correto mas está encontrando um erro, por favor contate o Administração do Site.
Obrigado.

https://www.serpro.gov.br/linhas-negocio/consignatarias
06/06/16 17:12
Fuso horário de Brasília

18 comentários:

  1. Impressiona que 1 ano depois de ter sido aprovado, este cartão não tenha sido aprovado. Tinha que aprovar lei, regulamentar, emitir portaria e ainda assim nada. E ainda tem recurso e mais o escambau. Com quem a gente fala agora? Deus?

    Impressiona mais ainda que o mesmo cartão foi emitido para os aposentados do INSS em plena greve.

    Peço aos colegas que entrem em contato com os juizados especiais em suas cidades para avaliar quais medidas judiciais podem ser tomadas.

    Embora não haja direito liquido e certo, dada as implementações anteriores de margem de consignado, ninguém jamais imaginaria que esse cartão PARA OS SERVIDORES E APENAS PARA OS SERVIDORES tenha virado motivo de chacota. Tenho certeza que como eu, muitos fizeram dívidas, compromissos contando com a implementação desse cartão e nada.

    Tem que haver alguma coisa na lei em termos de dano ao coletivo em função da ação dos governos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado CIL

      Sem dúvida que é inexplicável, e inaceitável essa demora.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Andrea.

    VOCÊ É UMA DAS LEITORAS mais presentes, e que desde o nosso início, acompanha e comenta por aqui. Sabe da nossa luta em defesa dos servidores, trabalhadores e aposentados.

    Tentamos de todas as formas trazer informação e orientação sobre o tema, mas, nesse ponto, a única certeza é de que o processo está "andando", em que velocidade não se sabe, e por isso, devido a completa falta de interesse do Min. do Plan. e do SERPRO em se comunicarem com o servidor, nada podemos trazer de certeza.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Servo realmente sempre que vc pode nos ajudou trazendo informacao.. me desculpa ate pela revolta mais ja acabou a paciencia e muita falta de respeito da parte deles.
      Um abraco e vou continuar aqui com vc

      Excluir
  4. PRezados, o Serpro lançou comunicado as consignatárias e está disponivel no site : https://www.serpro.gov.br/linhas-negocio/consignatarias/arquivos/comunicado-degep-segrt-mp-01jun2016 pelo lida por alto que eu dei , só em meados de julho pra agosto, me corrijam se estiver errado.

    ResponderExcluir
  5. O documento tambem diz que vai incluir coparticipação e plano de sáude no consignado... isso diminiu mais o valor?

    ResponderExcluir
  6. Exatamente isso, passam estes valores a fazer parte da margem consignável de 30%.

    ResponderExcluir
  7. De acordo com o comunicado do serpro do dia 01/06: https://www.serpro.gov.br/linhas-negocio/consignatarias/arquivos/comunicado-degep-segrt-mp-01jun2016 o cartão só será liberado em julho/agosto? É isso mesmo que eu li? Estou estupefata com tantas voltas que o governo está dando para liberar este famigerado cartão. Além de dar um aumento ridículo, ainda maltratam o servidor numa questão financeira que não sairá do bolso do governo e sim, dos servidores.

    ResponderExcluir
  8. Não. Continua junho a partir de 12 de junho - SEMANA QUE VEM!

    ResponderExcluir
  9. Olá Boa noite ...a minha margem está negativa ...pq em Dezembro solicitei um consignado sobre os 40% a o nosso governo liberou ....só que em seguida ele suspendeu ...e fiquei negativada. Por favor com alguém ocorreu um fato deste tipo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELAINE, boa noite.

      Essa é uma situação que precisa ser acompanhada com atenção. Verifique se os empréstimos estão sendo quitados na íntegra mensalmente, caso não, procure o BANCO/FINANCEIRA para fazer os pagamentos das diferenças. Veja também se outros consignados - plano de saúde por exemplo, caso tenha nessa modalidade - estão sendo descontados. Atenção pois vem aí algumas mudanças que farão a MARGEM CONSIGNADA de muitos servidores ficar ainda menor.

      O seu caso, é o caso de muitos outros servidores. Não deveria acontecer, mas...

      Excluir
  10. Já estou à um brigando com o bmg estão me descontando um empréstimo que não fiz não assinei e não recebi dinheiro nenhum
    Como faço para cancelar. Já quê eles não fazem. Será quê o RJ do meu ministério pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, boa noite

      Vá ao PROCON, ou constitua um advogado. ELE PEDIRÁ uma LIMINAR ao JUIZ, que vai determinar o cancelamento do DESCONTO. Pronto, ai você interrompe o prejuízo presente e futuro. Depois vem a continuação, que é para, via danos morais, abuso de poder, e outas coisas mais, eles devolverem tudo com juros e correção.

      Pelas regras do consignado federal que passarão a valer, se o servidor denunciar o consignatário, este terá de provar que o desconto é legal, se não será suspenso.

      Um abraço

      Excluir
  11. Já estou à um brigando com o bmg estão me descontando um empréstimo que não fiz não assinei e não recebi dinheiro nenhum
    Como faço para cancelar. Já quê eles não fazem. Será quê o RJ do meu ministério pode?

    ResponderExcluir
  12. justiça neles do BMG,O QUE DESCONTARAM ELES PAGAM EM DOBRO.

    ResponderExcluir
  13. Estou tentando fazer uma portabilidade pelo Bonsucesso . acontece que o.bmg está se negando a liberar o meu saldo devedor, impedindo,assim.que seja feita a portabilidade.
    Isso é.muito revoltante pois tenho esse direito de. Vender minha dívida
    Não sei mais aquém recorrer ou reclamar

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog