SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 6 de junho de 2016

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - INSCRIÇÕES ABERTAS NOS CURSOS RIO+SABER EAD ESTÁCIO

   COMUNICADO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVOS CURSOS RIO+SABER EAD ESTÁCIO   

A Secretaria Municipal de Administração, por meio da Coordenadoria Geral de Gestão de Talentos, informa que estão abertas as inscrições para novos cursos do programa Rio+Saber de Ensino a Distância (EAD) SMA/Estácio. 

Os cursos Gerenciamento de Stakeholders e Comunicação, Comunicação Empresarial Integrada e Governança Corporativa, e Excelência Empresarial, que não tiveram muita procura pelos servidores da prefeitura, serão substituídos por Gestão de Mídias Sociais, Princípios de Finanças e Excel Básico. 

Os servidores que estão cursando as disciplinas que não estarão mais na grade de cursos não precisam se preocupar, pois a coordenação dos cursos garante que haverá tempo hábil para concluírem tais disciplinas. Estes servidores serão informados e lembrados do prazo por e-mail. 

As inscrições para mais de 20 cursos livres e gratuitos do Rio+Saber SMA Estácio estão abertas e, ainda que neste momento não haja vaga, há uma lista de espera e o servidor interessado será avisado assim que puder iniciar o seu curso. A oferta de cursos é válida até novembro de 2016. 

O coordenador de Gestão de Talentos da secretaria, Cristiano Siqueira, gravou um vídeo agradecendo a adesão dos servidores ao Rio+Saber EAD Estácio e fazendo um balanço do programa que, desde o seu lançamento, contou com 3.700 inscritos. O número de servidores que concluíram o curso chegou a 1.112. 

A realização destes cursos gratuitos são importantes aliados na capacitação profissional dos servidores e, consequentemente, na melhoria dos serviços prestados aos cariocas. Os cursos mais procurados no programa são: Português Completo, Gestão de Pessoas e Gestão e Liderança de Pessoas. 

Para se inscrever acesse o portal da SMA, no endereço eletrônico: www.rio.rj.gov.br/sma. 
Confira abaixo a ementa e a carga horária dos novos cursos: 

1- GESTÃO DE NEGÓCIOS EM MÍDIAS DIGITAIS 

O mercado mudou. Não adianta só vender um produto ou serviço, agora, os clientes interagem e trocam experiências sobre o produto/serviço com

Nesse curso, você entenderá melhor esse cenário com o objetivo de atuar melhor na gestão de negócios com foco na atuação em mídias sociais. Nunca o ambiente empresarial passou por tantas mudanças e um período tão curto e o principal vetor desse cenário é a Tecnologia da Informação, que ao mesmo tempo cria soluções e suporte para novas necessidades, mas também exige um alto nível de excelência e qualificação das empresas e seus funcionários.

O conteúdo e dinâmica do curso foram desenvolvidos com objetivo de garantir a progressão do aprendizado, consolidando conceitos de forma prática e essencialmente interativa. 

2 - PRINCÍPIO DE FINANÇAS (16h) 
Você conhece os princípios das finanças? Conhecer o significado das demonstrações financeiras, os vários tipos de custos em uma operação empresarial, como a empresa está estruturada com relação ao uso de capitais próprios e de terceiros, a elaboração do processo orçamentário, o processo de abertura de capital, entre outros, são temas necessários à formação de qualquer profissional que se proponha a atuar na área de gestão. 

Com esse curso você será capaz de distinguir como a empresa está estruturada com relação ao uso de capitais próprios e de terceiros, a elaboração do processo orçamentário, o processo de abertura de capital, entre outros. Sendo assim, este curso tem como objetivos: - Reconhecer os aspectos significativos do campo das finanças no processo de gestão da empresa; - Identificar por meio de estruturas de demonstrações financeiras os principais aspectos econômico-financeiros que demonstram o desempenho da empresa; 

O conteúdo e dinâmica do curso foram desenvolvidos com objetivo de garantir a progressão do aprendizado, consolidando conceitos de forma prática e essencialmente interativa 

3 - EXCEL BÁSICO (8h) 

Esse curso apresenta os principais conceitos da planilha eletrônica Excel da Microsoft Aula 1 - Noções básicas sobre o Excel e a Configuração de uma Pasta de Trabalho Aula 2 - Inserção e Organização dos Dados Aula 3 - Criar Fórmulas para Executar Cálculos Aula 4 - Executar Cálculos Usando as Funções do Excel Aula 5 - Alterar a Aparência de um Documento Aula 6 - Tabelas Dinâmicas Aula 7 - Gráficos e Elementos Gráficos Aula 8 - Impressão 

Fonte: DOM/RIO
Atenção: As imagens adicionadas à matéria são de nossa responsabilidade. Recurso visual objetivando adequar o tema de forma a propiciar uma leitura mais atrativa e de associação com o conteúdo escrito, que é de responsabilidade da SMA/Rio, publicado no DOM e transcrito de forma integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog