terça-feira, 10 de maio de 2016

PIS / PASEP - 640 MIL TRABALHADORES SACARAM VALORES A QUE TINHAM DIREITO

CLIQUE PARA AMPLIAR

O MINISTÉRIO DA FAZENDA, informou hoje, que a Campanha de divulgação realizada entre NOVEMBRO /2015 e ABRIL / 2016, aumentou em 269 mil os saques do programa PIS-PASEP, em comparação com o mesmo período de 2014 / 2015.

CURIOSAMENTE e se caracterizando por um NÚMERO ALTAMENTE POSITIVO, as retiradas feitas por pessoas com 70 anos ou mais passaram de apenas 3.700 para 190.000 mil.

O que surpreende é que, mais de 4,6 milhões de brasileiros têm direito ao saque por idade, e muitos não exercem esse direito, por desinformação.

Um trabalho realizado pela CAIXA ECONÔMICA e BANCO DO BRASIL, enviou através de MALA DIRETA - COMUNICADO informando a aproximadamente 920.000 PESSOAS nessa faixa de idade, que eles tinham SALDO DISPONÍVEL EM SUAS CONTAS NO PROGRAMA.

Sobre a campanha

A campanha de divulgação do PIS-PASEP, promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde está vinculado o Conselho Diretor do Fundo PIS-PASEP e sua Secretaria-Executiva, começou em novembro de 2015 e tem como objetivo lembrar o direito de saque aos participantes dos programas que ainda possuem saldo nas contas individuais. Ela intensifica as ações informativas tradicionais, que ocorrem de forma regular e fazem parte das ações da União relacionadas à gestão do fundo.

QUEM TEM DIREITO / BENEFICIÁRIOS

Têm direito ao saque das cotas os inscritos nos programas até 4 de outubro de 1988 que possuam saldo em suas contas individuais e que se enquadrem em um dos seguintes motivos: aposentadoria; idade igual ou superior a setenta anos; invalidez (do participante ou dependente); transferência para reserva remunerada ou reforma (no caso de militar); idoso e/ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada; participante ou dependente acometido por neoplasia maligna, vírus HIV ou doenças listadas na Portaria Interministerial MPAS/MS nº 2998/2001; ou morte, situação em que o saldo da conta será pago aos dependentes ou sucessores do titular.

Para informações sobre saldo ou número de inscrição, os interessados devem procurar o Banco do Brasil, quando inscritos no PASEP, ou a Caixa Econômica Federal, que é a instituição administradora do PIS. Os documentos necessários para o saque podem ser consultados nos sites dessas instituições: 

http://www.caixa.gov.br/pis (ver no item "Quotas do PIS") 
www.bb.com.br/pasep (ver na aba "Quando e Como Sacar o Saldo").

Os trabalhadores que começaram a contribuir após 4 de outubro de 1988 não possuem valores de cotas para resgate.

Com base em informações do Site do Ministério da Fazenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM