sexta-feira, 25 de março de 2016

PRÉVIA DA INFLAÇÃO INDICA DESACELERAÇÃO EXPRESSIVA - IPCA-15 DESABA EM MARÇO

Taxa é a mais baixa para março desde 2012
23/03/2016 
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que é considerado como um índice que traz a PRÉVIA DA INFLAÇÃO via IPCA, registrou forte desaceleração em março ao fechar com variação de 0,43%.

O resultado, que chega a ser 0,99% ponto percentual abaixo da taxa de 1,42% de fevereiro, é o menor resultado para os meses de março desde os 0,25% de março de 2012.

O IPCA-15 acumulado nos últimos doze meses fechou em 9,95%, com queda em relação aos 10,84% dos 12 meses imediatamente anteriores. Em março de 2015, a taxa havia sido 1,24%.

O IBGE aponta na direção de que a INFLAÇÃO vem perdendo força, desacelerando de forma forte.

Com base em matéria de: 

Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM