SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 31 de outubro de 2015

APOSENTADO DO INSS VAI SOFRER ARROCHO SE PMDB IMPOR SEU PROGRAMA ECONÔMICO

PROPOSTA APRESENTADA NO PROGRAMA DO PARTIDO, QUER ACABAR COM A INDEXAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO E SEU VÍNCULO COM O REAJUSTE DAS APOSENTADORIAS.

O APOSENTADO e as PENSIONISTAS do INSS, além dos TRABALHADORES da ATIVA em GERAL, devem ficar ATENTOS e, desde já, manifestar sua discordância quanto ao que o PMDB propõe em relação a eles. Como sempre, a proposta de SACRIFÍCIO e PREJUÍZO recai sobre os MAIS POBRES e quem TRABALHA, ganhando com sangue e suor seu sustento. 

PIOR é ver que, o PARTIDO DE EDUARDO CUNHA, MICHEL TEMER, JADER BARBALHO, JOSÉ SARNEY E RENAN CALHEIROS, ao iniciar sua campanha presidencial para 2018, visto que o PMDB pretende apresentar candidatura própria, inicia sua movimentação com propostas que atingem os direitos dos aposentados e trabalhadores.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

INSS AUMENTA JUROS DO CRÉDITO CONSIGNADO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS


O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO continua sendo a melhor opção de CRÉDITO para quem precisa recorrer a um empréstimo. Tem as menores TAXAS e os prazos MAIS LONGOS. O governo Federal / INSS, depois de reunião do CONSELHO que administra a SEGURIDADE SOCIAL, resolveu atender em parte ao PEDIDO dos agentes financeiros e reajustou a TAXA MÁXIMA que pode ser cobrada dos aposentados e pensionistas. Mais do que nunca é preciso ter cuidado com o ENDIVIDAMENTO e procurar quem ofereça as menores TAXAS.

Governo aumenta taxa de juros máxima de crédito consignado de aposentados

Os aposentados e pensionistas da Previdência Social vão pagar mais caro por empréstimos consignados. O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou, nessa quinta-feira (29), as novas taxas limites de crédito consignado. Para empréstimo pessoal, o percentual passa de 2,14% para 2,34%. Para empréstimos feitos pelo cartão de crédito, a taxa sai de 3,06% para 3,36%. A mudança passará a valer somente com a publicação no Diário Oficial da União, nos próximos dias.

Segundo o Ministério da Previdência Social, desde maio passado, o conselho já debatia o aumento dos juros. O sistema financeiro pleiteava taxa limite de 2,48% para o empréstimo pessoal e 3,49% para a modalidade cartão de crédito, mas segundo o ministério, essa proposta não foi aceita.

No último dia 22, o Diário Oficial da União publicou a lei que amplia o limite de renda que pode ser comprometido com crédito consignado, descontado em folha de pagamento. O limite passou de 30% para 35%. O percentual adicional de 5% só pode ser destinado para pagar dívidas de cartão de crédito ou para saque por meio de cartão.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PCCS DA SAÚDE E ADMINISTRATIVOS DO RIO - SAIBA TUDO SOBRE O ASSUNTO ATRAVÉS DO VEREADOR PAULO PINHEIRO


Retrato da situação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Saúde e Administrativos

A elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para a valorização dos servidores da Saúde é um dos desejos mais antigos dos profissionais da Saúde e uma das lutas que acompanham praticamente toda minha vida pública. No dia 27/08/2015, a categoria conseguiu uma importante vitória com a derrubada do veto do prefeito à nossa emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que pressiona o prefeito justamente a apresentar um PCCS no orçamento de 2016.


Cabe aqui uma explicação: Como o PCCS gera custos aos cofres públicos, trata-se de uma competência do Executivo. Nós, vereadores, somos representantes do Legislativo e, portanto não podemos apresentar um projeto de Plano de Cargos. Esclareço também o processo que cabe ao legislativo: para que o PCCS vire realidade, é preciso que a prefeitura autorize esses gastos na LDO e, posteriormente, destine recursos para tal na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Tomando cuidado para não extrapolar nossa competência, apresentamos uma emenda acrescentando dois parágrafos ao artigo 45 da LDO, com o seguinte teor:

"§1º Fica o Poder Executivo autorizado a implementar o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde no exercício de 2016.

§2º O Poder Executivo elaborará estimativa financeira para implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde a ser enviada a esta Casa de Leis para apreciação de sua adequação financeira e social"

Como você pode ver, nossa emenda não fala como deve ser o Plano, apenas autoriza o Governo a apresentá-lo e pede que conste uma previsão financeira na próxima LOA.

Apesar de publicamente o Prefeito e o Secretário de Saúde se declararem favoráveis à valorização dos servidores municipais da Saúde, na prática eles vêm optando por atitudes terceirizantes, destinando, por exemplo, cada vez mais dinheiro para Organizações Sociais (OSs). No caso especifico do PCCS, o Prefeito diz estar numa mesa de negociação que, no entanto, está se arrastando para o oitavo e último ano de seu mandato sem apresentar resultados.

DEPENDE DO PREFEITO EDUARDO PAES, MAS..........

Prova de sua falta de vontade política em apresentar um PCCS são suas ações desde o ano passado:

- Aprovamos emenda semelhante na LDO do ano passado
- O Prefeito vetou
- Derrubamos o veto
- O Prefeito entrou com um pedido de inconstitucionalidade da emenda
- A justiça negou o pedido do Prefeito
- A LOA do ano passado não trazia nenhuma previsão do PCCS
- Apresentamos nova emenda, dessa vez à LOA
- O Prefeito vetou
- Derrubamos o veto
- O Prefeito entrou na justiça contra a emenda da LOA 
- Estamos aguardando essa decisão da justiça
- Apresentamos emenda na LDO desse ano
- O Prefeito vetou
- Derrubamos o veto novamente
- A LOA desse ano já chegou na Câmara e, infelizmente, continua sem nenhuma linha sobre o PCCS


No momento, estamos nesse impasse. De um lado, o Governo publicamente com uma posição favorável ao Projeto. Pelo outro, um Governo que entra na justiça contra todas nossas tentativas de viabilizar o Projeto. Paralelamente, além de lutar contra essa "empurrada com a barriga", precisamos ter atenção para que não seja apresentado um Plano como o da Educação, que não atendia as demandas da categoria e foi aprovado com a Câmara sitiada sob bombas e muito spray de pimenta.

Lamentavelmente, não tenho mais dúvidas de que o PCCS não virá da boa vontade do prefeito Eduardo Paes. No entanto, como ele não parece disposto a assumir sua opção terceirizante, podemos sonhar que, caso a pressão chegue a níveis insustentáveis, ele se veja obrigado a nos conceder essa vitória. Resumindo: a valorização do funcionalismo da Saúde só será possível se for conquistada e toda conquista exige luta.

Vereador Paulo Pinheiro

Notas do Blog: 1 - Agradecemos a atenção do Vereador Paulo Pinheiro (PSOL), que procurado pelo BLOG Conexão Servidor Público, prontamente atendeu nossa solicitação de prestar informação sobre o PCCS dos Servidores da Saúde e Administrativos do Município do Rio de Janeiro. Bom seria, se todos os representantes do povo, eleitos pelo voto do povo, tivessem este tipo de comportamento, valorizando à proximidade com o cidadão e a devida prestação de "contas" de sua atuação legislativa ao eleitor. 

2 - O sub-título em vermelho foi incluído por nós, não fazendo parte do texto original enviado pelo vereador.

3 - O direito de resposta e ao contraditório, é respeitado em nosso blog. 

SAIBA MAIS SOBRE O ASSUNTO - CLIQUE AQUI

29/10/15 06:35
Fuso horário de verão de Brasília

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CONTRA CHEQUE NA INTERNET - SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO JÁ PODE CONFERIR O VENCIMENTO REAJUSTADO

ATENÇÃO ! CUIDADO PARA NÃO SE DECEPCIONAR ALÉM DA CONTA 

Os SERVIDORES da Prefeitura do Rio de Janeiro já podem conferir o CONTRA CHEQUE de OUTUBRO/2015, que vem com o salário reajustado em pouco mais de 10%.

CLIQUE AQUI - DIRETA
CLIQUE AQUI - INDIRETA

Atenção: é preciso esperar carregar pois o site da prefeitura deve estar sobrecarregado.

UM SERVIDOR já nos procurou para "chorar". É que só vai receber algo em torno de R$ 30,00 de aumento. Com o reajuste, o vencimento BRUTO dele ultrapassa o teto que estabelece o pagamento do AUXÍLIO TRANSPORTE, e na soma entre o que entra e o que deixa de entrar...COITADO.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO ALCANÇA 200 MIL VISITAS - OBRIGADO AOS LEITORES



OUTUBRO 2015

PERITOS DO INSS CONTINUAM EM GREVE E SEM PREVISÃO DE NORMALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AOS SEGURADOS

SOFRIMENTO DOS SEGURADOS JÁ ULTRAPASSA A CASA DOS CINQUENTA DIAS

A greve DOS MÉDICOS PERITOS DO INSS chega aos 53 dias de duração - desde o dia 04 de setembro - e nem a ASSOCIAÇÃO que representa a categoria dos médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social e nem o próprio INSS, sinalizam que exista alguma probabilidade de acordo que possa em breve aliviar o sofrimento dos SEGURADOS que NECESSITAM da PERÍCIA para renovar benefícios, iniciar benefícios ou se aposentar por INVALIDEZ.

Os DOENTES são os mais FRAGILIZADOS, e parece que isso não COMOVE, nem serve de motivação para que as partes busquem de FATO um acordo.

Numa análise bem CRUA e objetiva, parece que a situação é muito CÔMODA, pois, os PERITOS cumprem a determinação de ter 30% do efetivo trabalhando, continuam recebendo normalmente seus salários, e o governo ECONOMIZA HORRORES, ao não RENOVAR ou CONCEDER novos BENEFÍCIOS. Milhares de SEGURADOS estão em situação DESESPERADORA.

DATA-VÊNIA, uma VERGONHA !

BANCÁRIOS ENCERRAM GREVE EM QUASE TODO OS ESTADOS DO PAÍS

PROPOSTA DE 10% DE REAJUSTE NOS SALÁRIOS E 14% NO VALE ALIMENTAÇÃO FOI APROVADA PELA CATEGORIA
No Rio de Janeiro o atendimento nas agências deve ser retomado amanhã, inclusive no BANCO DO BRASIL e CAIXA ECONÔMICA. Em São Paulo também a GREVE foi encerada, mas ainda falta a definição dos bancários do BANCO DO BRASIL.

Quem puder, deve evitar ir às agências amanhã, pois, é certo que após um período tão longo fechadas, todas terão um grande movimento. Há também a possibilidade de que em alguns ESTADOS, e principalmente para clientes do BANCO DO BRASIL e CEF, a situação só se normalize na próxima quarta-feira.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

13o. SALÁRIO PARA SERVIDORES DO ESTADO DO RIO AINDA NÃO ESTÁ GARANTIDO

GOVERNO PEZÃO AINDA TENTA ASSEGURAR OS RECURSOS PARA PAGAR.


Programado para 17 de dezembro, e ANSIOSAMENTE ESPERADO... faltam ainda entre R$ 700 milhões e R$ 1 BILHÃO, dependendo do tipo de conta feita, para que os aproximadamente  460 mil servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, possam receber ainda antes do NATAL o tão esperado "dinheirinho", REFERENTE A SEGUNDA PARCELA DO 13o. salário.


O GOVERNO montou uma TROPA DE ELITE para COBRAR DEVEDORES e vai promover hoje o leilão de venda da carteira do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundes), amanhã, onde espera arrecadar R$ 1 BILHÃO.

Se tudo correr bem...FELIZ NATAL


OBS - A segunda parcela é devida somente para os servidores do Estado do Rio, que devido ao valor de seus salários, não receberam integralmente o 13o. no meio do ano.


TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - CAPACITAÇÃO DE 750 PROFISSIONAIS EM TI - TRABALHO TEMPORÁRIO NAS OLIMPÍADAS

TÉCNICO CIDADE OLÍMPICA
OPORTUNIDADE - ATENÇÃO PROFISSIONAIS NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO


A Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECT) está com inscrições abertas para o programa "Técnicos Cidade Olímpica", que vai capacitar e treinar 750 profissionais na área de tecnologia da informação (TI) nas oito Naves do Conhecimento. Os interessados terão oportunidade de participar de seleção para trabalhar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. As exigências são ter mais de 18 anos e possuir o segundo grau completo. 

O programa está incluído no "Abraça Rio 2016" e promoverá capacitação profissional, empregabilidade e geração de renda aos jovens de comunidades cariocas para atuarem nos dois eventos esportivos. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT), em parceria com as empresas Cisco e Embratel.

FONTE: PARA LER A ÍNTEGRA DA MATÉRIA - CLIQUE AQUI

Para inscrições no programa "Técnicos Cidade Olímpica", acesse aqui


domingo, 25 de outubro de 2015

REAJUSTE PARA OS SERVIDORES DO TJ/RJ - BARRADO POR PICCIANI NA ALERJ



Foi publicado na última quarta-feira, dia 21/10/2015, no Diário Oficial do Estado, o projeto de lei do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) que propõe o reajuste de 5% aos seus servidores, para a apreciação da Assembleia Legislativa do Rio.

Conforme já adiantado aqui em matéria anterior tratando do mesmo tema,o Presidente da Alerj, Jorge Picciani informou ao TJ-RJ que, devido à crise, não pretende colocar em votação o projeto. 

Picciani foi "curto e grosso" _“Não dá para dar aumento a um setor e não dar a professores e policiais”.


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCOS PRIVADOS PERTO DO FIM - BANCO DO BRASIL E CAIXA NEGOCIAM EM SEPARADO


A FENABAN MELHOROU CONSIDERAVELMENTE SUA PROPOSTA aos Bancários, e agora a categoria está perto de aceitar um índice que ao menos no VALE REFEIÇÃO, PLR e PISO, traz um reajuste próximo do que foi de início reivindicado. 

Conexão Servidor Público

Proposta de reajuste: 10% no salário; 14% no vale

O índice de 10% valeria também para PLR e piso. Os 14% seriam para os vales refeição e alimentação. Reunião com a Fenaban está em andamento

São Paulo – Reajuste de 10% para os salários, PLR, piso; 14% para os vales refeição e alimentação. Essa foi a proposta apresentada pela federação dos bancos na manhã da sexta 23, quando bancários de todo o Brasil chegaram ao 18º dia de greve.

A proposta traz desconto dos dias parados ou compensação, à escolha do empregado. Segundo a Fenaban foi rompida a resistência dos bancos, que tinham por objetivo reajuste abaixo da inflação.

O Comando pediu um tempo e a negociação será retomada em breve. 

BB e Caixa – As rodadas de negociação específicas do Banco do Brasil e da Caixa Federal começam quando se encerrar a da Fenaban. 

Redação - 23/10/2015

PEC DA BENGALA - PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF VETA INTEGRALMENTE APOSENTADORIA AOS 75 ANOS PARA SERVIDORES FEDERAIS


VETO - A Lei, conhecida como PEC da Bengala, que estendia a todo o funcionalismo o direito de só se aposentar compulsoriamente aos 75 anos de IDADE, e não mais aos 70 anos.

O Diário Oficial em sua edição de hoje (23/10/2015), traz o VETO INTEGRAL apresentado pela presidente da República, Dilma Rousseff, à LEI que estendia a todos os servidores públicos, a aposentadoria compulsória aos 75 anos, e não aos 70. A justificativa APRESENTADA é a de que, a matéria é prerrogativa da Presidência da República e não do Congresso, por isso a lei contraria a Constituição Federal.

Agora...só se o CONGRESSO derrubar o VETO, e assim mesmo caberá RECURSO ao STF.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VI SEMINÁRIO DISPOSITIVOS MÓVEIS / MÍDIAS E EDUCAÇÃO - COLÉGIO PEDRO II


ATENÇÃO POIS É UM EVENTO QUE INTERESSA A TODOS DA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA - ALUNOS - PROFESSORES - PESQUISADORES.

CONFIRA A MATÉRIA

Prorrogadas inscrições para VI Seminário Mídias e Educação
Outubro 2015 

As inscrições para o “Seminário Mídias & Educação”, que acontece nos dias 24 e 25 de novembro, foram prorrogadas até o dia 31 de outubro. Promovido pelo Departamento de Ciências da Computação e Informática Educativa do Colégio Pedro II, o evento já se encontra na sua sexta edição e neste ano traz como tema “Dispositivos Móveis e Educação”. O público-alvo são professores da rede pública e particular, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e pessoas interessadas nessa área.

O seminário será realizado no Campus São Cristóvão II e contará com uma mesa-redonda com professores universitários e do Ensino Básico. O evento objetiva compartilhar experiências e vivências de práticas de sala de aula com uso de Tecnologias da Informação e Comunicação. Os debatedores vão falar sobre as atuais pesquisas e práticas pedagógicas no cenário educacional atual, as tendências da área e realizarão oficinas com os participantes.

“A proposta inicial é ter um momento onde a prática docente pudesse ser compartilhada entre seus professores. No entanto, imediatamente percebeu-se que a produção acadêmica do Departamento, sendo tão rica e intensa, necessitaria ser compartilhada e apresentada aos professores dos outros Departamentos e de outras instituições,” declara Roberto Antônio Almeida Pereira, Chefe de Departamento de Ciência da Computação e Informática Educativa.

Trabalhos e oficinas

Os participantes poderão submeter e apresentar seus trabalhos com relatos de experiência nos seguintes eixos temáticos: Práticas Pedagógicas com o uso das tecnologias móveis; Educação Infantil e o uso do tablete; Tecnologias assistivas com uso dos recursos móveis; Jogos digitais na Educação; Formação docente para o uso das tecnologias digitais; Práticas Interdisciplinares e TDIC; Políticas Públicas de Educação para uso das tecnologias móveis; Cultura Digital e Educação; Letramento Digital; As redes sociais na Educação; Robótica Educacional.

Serão oferecidas seis oficinas para o público: Construção de Jogos Digitais com Jogavox; Mapas conceituais na educação; Animação e vídeo; Criação de apresentações no Prezi; Exploração das figuras planas e espaciais com uso do Software SketchUp; Criando conteúdos educacionais com Software de Autoria.

CARTÃO CESTA DE NATAL - GRATIFICAÇÃO NATALINA PARA SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO EM 2015

Prefeitura estabelece gratificação natalina para servidores municipais

CONFORME PUBLICADO HOJE NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO

Decreto publicado hoje, dia 22, estabelece a gratificação natalina, referente ao ano de 2015, para servidores municipais da Administração Direta e Indireta, cuja remuneração total seja de até R$ 5.516,00. 

O benefício será concedido sob a forma de Cartão Cesta de Natal, no valor de R$ 139,00. A gratificação deverá ser dada até o dia 11 de dezembro.  

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CHEQUE SEM FUNDO - PERCENTUAL DE CHEQUES DEVOLVIDO AUMENTOU EM SETEMBRO DE 2015


Inadimplência com cheques em setembro é a maior da série histórica desde 1991
21/10/2015 - São Paulo
Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil



Percentual de cheques devolvidos por insuficiência de fundos ficou em 2,21% Arquivo/Agência Brasil

A inadimplência com cheques por falta de fundos alcançou o maior índice para o mês de setembro na série histórica iniciada em 1991.

Segundo o Indicador Serasa Experian de Cheques sem Fundos, divulgado hoje (21), o percentual de cheques devolvidos por insuficiência de fundos ficou em 2,21% em setembro.

No mês anterior, o percentual foi 2,11% e, em setembro do ano passado, 1,84%.

Para os economistas da Serasa Experian, o crescimento da inadimplência com cheques pode ser explicada pelo “agravamento da situação econômica do país com o aprofundamento da recessão, com as elevação das taxas de desemprego, da inflação e dos juros”.

Edição: Nádia Franco

PONTO FACULTATIVO E FERIADÃO PARA SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO - DE 30/10 ATÉ 02/11

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


GOVERNO DO ESTADO E DO MUNICÍPIO TRANSFEREM PONTO FACULTATIVO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO DE 28/10 (QUARTA-FEIRA) PARA 30/10 (SEXTA-FEIRA)

VEJA O DECRETO PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO


Estabelece ponto facultativo nas repartições públicas municipais na forma que menciona. 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e, CONSIDERANDO que o dia 28 de outubro é consagrado ao Servidor Público do Município do Rio de Janeiro, na forma do artigo 219, da Lei n.º 94 de 14 de março de 1979; DECRETA: 

Art. 1.º O expediente no dia 28 de outubro de 2015, Dia do Servidor Público, será normal, ficando transferidas as comemorações para o dia 30 de outubro de 2015, ocasião em que o ponto será facultativo.

Art. 2.º A Secretaria Municipal de Saúde editará Resolução regulamentando o expediente nas Unidades de Saúde da Rede Pública Municipal. Art. 3º Ficam excluídos desta previsão os órgãos cujos serviços não admitam paralisação. Art. 4.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

Rio de Janeiro, 20 de outubro de 2015
451º ano da fundação da Cidade. 
EDUARDO PAES

terça-feira, 20 de outubro de 2015

GREVE DOS BANCOS - BANQUEIROS PIORAM PROPOSTA NA NEGOCIAÇÃO COM OS BANCÁRIOS

Os BANQUEIROS, através da FENABAN, conseguiram na tarde de hoje, durante reunião com o SINDICATO dos Bancários, apresentar uma nova proposta que é ainda pior do que a inicialmente apresentada. Eles concordaram com o aumento do percentual do reajuste (que continua longe de reposição da inflação), mas retiraram o ABONO. Os BANCOS tem LUCROS ALTÍSSIMOS, cobram JUROS E TARIFAS caríssimos, mas, não oferecem aos clientes BONS SERVIÇOS e nem aos seus FUNCIONÁRIOS, salário condizente com a importância da categoria.

Recusada a proposta, a reunião continua amanhã. A GREVE TAMBÉM CONTINUA. 

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

Bancários rejeitam proposta da Fenaban e decidem manter greve
20/10/2015  - 
São Paulo
Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil

Os bancários rejeitaram hoje (20) a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste e retirada do abono, após reunião realizada para negociar o fim da greve, no Hotel Maksoud Plaza, capital paulista.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o Comando Nacional dos Bancários quer discutir aumento real e orienta a categoria a manter a greve forte. A negociação continua amanhã (21), a partir das 11h.

Os bancários estão em greve há 15 dias. Ontem (19), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (‎Contraf-CUT), 12.496 agências e 40 centros administrativos paralisaram suas atividades nos 26 estados e no Distrito Federal.

SUPERMERCADOS GUANABARA DENUNCIADO PELO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES AUMENTARIAM DURANTE AS PROMOÇÕES QUE LEVAM MILHARES DE CLIENTES ÀS LOJAS


REDE FATURA MUITO - FUNCIONÁRIOS NÃO RECEBEM HORA EXTRA

A DENÚNCIA é grave, e traz situações como LONGA PERMANÊNCIA DE PÉ, falta de empacotadoras, não pagamento de insalubridade e carga horária excessiva e não remunerada.

O SINDICATO da categoria diz que está FISCALIZANDO, e a REDE GUANABARA de SUPERMERCADOS nega que as irregularidades aconteçam. 

É bom o Ministério da Trabalho através da DRT/RJ ficar atento.



SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO PODERÃO TER AUMENTO DE 5%

SE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVAR PROJETO DE LEI


O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio aprovou no dia de ontem - segunda-feira, 19/10/2015 - a minuta do Projeto de Lei que prevê um reajuste de 5% nos salários dos SERVIDORES ativos e inativos do TRIBUNAL.

O texto, que vai agora para ser pautado e VOTADO na Assembleia Legislativa do Rio, prevê que o reajuste é retroativo ao dia 1o. de setembro de 2015. Foi também aprovado um ABONO DE NATAL de R$ 2 MIL para os SERVIDORES, mas, como será pago com recursos próprios, não há necessidade da ALERJ aprovar.

Na questão, porém, do reajuste de 5%, deverão ocorrer sérias dificuldades para sua aprovação. O presidente da Assembléia, Deputado Picciani, já havia declarado que a ALERJ não aprovaria nenhum reajuste para servidores de qualquer dos poderes do Estado. O governador PEZÃO vem negando reajuste para todos os servidores, e vai ficar difícil de explicar, como conceder para uns e não conceder para outros.

É esperar para ver qual a posição da ALERJ e depois como PEZÃO irá se posicionar.

COLÉGIO PEDRO II - Inscrições prorrogadas para seleção de novos alunos

MEDIDA INTELIGENTE E JUSTA



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - COLÉGIO PEDRO II - PRÓ- REITORIA DE ENSINO CAMPO DE  SÃO CRISTÓVÃO - TEI.: 3891-1113 

RETIFICAÇÃO DE EDITAL N° 1 

A Pró-reitora de Ensino, no uso de suas atribuições e, considerando:

• que a taxa para o Processo Seletivo de ingresso ao Colégio Pedro II, seja mediante prova escrita ou sorteio, deve ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU), somente aceita no Banco do Brasil, 

• a greve dos funcionários do Banco do Brasil, 

Resolve Prorrogar as inscrições para até três dias, a contar do término da greve dos funcionários do Banco do Brasil. Findo este prazo, será divulgado novo calendário para as próximas etapas do concurso, mantendo a data provável para o certame no dia 29 de novembro de 2015. 

Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2015.

Fonte: PDF/Colégio Pedro II

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

DIA DO COMERCIÁRIO - 19 DE OUTUBRO DE 2015

O BLOG PARABENIZA OS COMERCIÁRIOS

Um dos poucos dias do ano em que o COMÉRCIO fecha GERAL, é o DIA DO COMERCIÁRIO. Em 2015 comemorado hoje, dia 19 de outubro.

Não é fácil não, a profissão de comerciário. Muitas horas de pé, lidando com o público, salários baixos e na dependência das comissões para poder de fato ter rendimento melhorado.

O BLOG torce pela categoria, esperando que ela consiga garantir mais alguns direitos, e que o final de ANO traga mais clientes e melhores VENDAS.

domingo, 18 de outubro de 2015

18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO - PARABÉNS

O BLOG PARABENIZA TODOS OS (AS) MÉDICOS (AS) DO BRASIL E DO MUNDO


E LEMBRA QUE:

1 - MÉDICO, assim como outros PROFISSIONAIS DE SAÚDE no SERVIÇO PÚBLICO precisam ser ESTATUTÁRIOS, para manter a sua autonomia e não permitir ingerências administrativas e políticas no atendimento dispensado aos pacientes. INADMISSÍVEL que VIA as CHAMADAS TERCEIRIZAÇÕES e OSs, as empresas contratantes, na TEORIA, sem fins lucrativos, coloquem BARREIRAS para realização de exames e procedimentos. Os profissionais de SAÚDE já vivem esse DRAMA com PLANOS DE SAÚDE, e agora, com mais força, esse processo NEFASTO para a saúde da população, começa a se enraizar no atendimento Público.

2 - Melhorar o salário, condições de trabalho, aperfeiçoar o REGIME DE RESIDÊNCIA MÉDICA e a formação dos MÉDICOS, são imperativos. É preciso um PLANO NACIONAL DE CARREIRA, para Médicos e para a SAÚDE como um todo. Sem isso, não há como sair desse LABIRINTO de PROBLEMAS insolúveis, onde todos reclamam e todos sofrem, e todo o DINHEIRO investido em SAÚDE parece nunca ser suficiente.

3 - As UNIVERSIDADES PRIVADAS cobram uma FORTUNA DE MENSALIDADE no CURSO DE MEDICINA, mas, não se vê, apesar disso, uma QUALIDADE de ENSINO com reflexo na MELHOR FORMAÇÃO PROFISSIONAL. Quem acompanha os CHAMADOS INTERNOS, futuros Médicos, ou os RESIDENTES, Médicos recém-formados, NOTA, sem muito esforço, como de ano para ano, a condição destes jovens vem apresentando nível mais baixo. O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO tem responsabilidade DIRETA nesse PROCESSO. Abrir novos CURSOS e facilitar acesso aos JOVENS de menor poder aquisitivo é FUNDAMENTAL, questão de Justiça, mas, preciso vir acompanhado de MONITORAMENTO do ENSINO MINISTRADO.


4 - VALE LEMBRAR - NOVAS TECNOLOGIAS, são muito importantes, as CIÊNCIAS de SAÚDE avançaram de forma espetacular, MAS...NADA, NADA substitui a ATENÇÃO e o CARINHO do médico para com o paciente e seus familiares. A AUSCULTA É FUNDAMENTAL, mas ESCUTAR NÃO TEM PREÇO. Os exames de IMAGENS revelam MUITO, mas com um olhar atento, o (a) MEDICO (A) vai ver a ALMA de seu paciente.

5 - APESAR de tudo isso, e por tudo isso, a PROFISSÃO DE MÉDICO é uma das MAIS BELAS. 

PARABÉNS AOS MÉDICOS.

sábado, 17 de outubro de 2015

SAIU CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES APROVADOS EM CONCURSO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL - ATENÇÃO SE VOCÊ PARTICIPOU DE CONCURSO E FOI APROVADO EM 2011 2013 e 2014.

TOTAL DE CONVOCADOS - 298 professores aprovados no concurso para o cargo de professor Docente I da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. 

42 AGUARDANDO CONVOCAÇÃO CONCURSO 2011. 

111 AGUARDANDO CONVOCAÇÃO CONCURSO 2013. 

145 AGUARDANDO CONVOCAÇÃO CONCURSO 2014

Todos os concursos dentro do PERÍODO DE VALIDADE..

Os aprovados e convocados deverão comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas das respectivas Diretorias Regionais, obedecendo a escala de convocação.

DOCUMENTAÇÃO

Identidade, CPF, Pis/Pasep, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de reservista, diploma de conclusão, histórico escolar, comprovante de residência e registro no Conselho Regional de Educação Física (somente para Professores de Educação Física).

LEIA A MATÉRIA DO SITE DA SEC. DE EDUCAÇÃO COM LINKS PARA O DIÁRIO OFICIAL
SEEDUC CONVOCA APROVADOS EM CONCURSOS
16/10/2015 

Docentes devem ficar atentos à escola de convocação

A Secretaria de Estado de Educação publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (16/10), a convocação de 298 aprovados em concursos realizados em 2011, 2013,1 e 2014.

Os candidatos devem comparecer ao local designado, de acordo com a escala de convocação, munidos de documento de identidade, CPF, Pis/Pasep, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservista, diploma de conclusão, histórico escolar e comprovante de residência.

Confira, abaixo, as páginas do Diário Oficial:

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DÉCIMO QUARTO SALÁRIO PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO - PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO PAGA HOJE - 15/10/2015


Está publicado no DOM o Decreto que significa, em resumo, que hoje, DIA DO PROFESSOR, os SERVIDORES da Secretaria de Educação da Cidade do Rio de Janeiro que foram considerados habilitados para tal, receberão DEPOSITADOS em sua CONTA CORRENTE, o 14o. salário, OU Acordo de Resultados. O BLOG parabeniza os PROFESSORES e PROFISSIONAIS de APOIO que recebem a GRATIFICAÇÃO, e se solidariza com os que ficaram de fora, na CERTEZA de que, MUITAS INJUSTIÇAS foram cometidas para como s que não recebem

DECRETO RIO Nº 40756 DE 14 DE OUTUBRO DE 2015 

Fixa data para o pagamento do Acordo de Resultados, do Prêmio Anual de Desempenho e do Prêmio Anual de Qualidade da Secretaria Municipal de Educação a serem concedidos aos servidores lotados nas Unidades Administrativas da Rede Pública Municipal de Ensino referente a premiação do ano de 2014. 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e considerando o disposto no Decreto Rio n.º 40.399, de 22 de julho de 2015, DECRETA: 

Art.1.º Fica fixada, em 15/10/2015, a data para o pagamento do Acordo de Resultados, do Prêmio Anual de Desempenho e do Prêmio Anual de Qualidade da Secretaria Municipal de Educação a serem concedidos aos servidores lotados nas Unidades Administrativas da Rede Pública Municipal de Ensino referente à premiação do ano de 2014. 

Art.2.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2015; 451º ano da fundação da Cidade. EDUARDO PAES

SAIU O REAJUSTE DO SERVIDOR DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO - ATUALIZADO EM 16/10/2015 - MAIS UM DIA E...FOI PUBLICADO !!!!!

ACABOU A CONTAGEM REGRESSIVA PARA OUTRA FRUSTRAÇÃO - FALTANDO 04 DIAS PARA "RODAR A FOLHA", PREFEITURA PUBLICA DECRETO CONCEDENDO O REAJUSTE DOS SERVIDORES.



PALAVRAS O VENTO LEVA, MAS UM DECRETO NÃO !!
(ACABAM AQUI) OS DIAS DE ALTA ANSIEDADE...E... NADA, NÃO AGORA SAIU ! O PREFEITO EDUARDO PAES resolveu falar, rompendo a conduta de ficar CALADO, deixando o SERVIDOR, os aposentados e pensionistas nesse clima de INCERTEZA. Fez para um Jornal, a declaração de que vai pagar em OUTUBRO e o servidor receberá em NOVEMBRO o salário REAJUSTADO, mas...NÃO (SIM, AGORA SIM) PUBLICOU O DECRETO NO DIÁRIO OFICIAL. DEMOROU EM ?!! Talvez o prefeito não saiba, mas, a MASSA dos servidores vive um momento complicado, necessitando com URGÊNCIA de ter seu poder de compra recomposto, o que ocorrerá, ao menos em parte, a partir de novembro próximo. 


Dentro da rotina administrativa, o prazo para incorporar à Folha salarial NORMAL de OUTUBRO um possível REAJUSTE, para ser pago então em início de NOVEMBRO, expiraria em 04 DIAS. 

O DECRETO do REAJUSTE dos SERVIDORES MUNICIPAIS, FOI PUBLICADO hoje (16/10/2015).

 Aqui, nessa postagem, começamos no dia 01 de setembro o acompanhamento diário de, SE e QUANDO, a Prefeitura do Rio iria publicar o DECRETO fixando o REAJUSTE de seus SERVIDORES, até que...

Consultamos o DIÁRIO OFICIAL, e hoje a resposta é: SIM !
ROMPIDO O SILÊNCIO DE EDUARDO PAES - LEIA AQUI !

***************************************
=
Controle de publicação e atualização:
01/09/15 07:12 - Horário de Brasília -02/09/15 06:33 - Horário de Brasília  - 03/09/15 07:26 - Horário de Brasília 
04/09/15 07:20 - Horário de Brasília - 08/09/15 06:55 - Horário de Brasília - 09/09/15 06:57 - Horário de Brasília - 09/09/15 06:50- Fuso horário de Brasília - 11/09/15 06:43 - Fuso horário de Brasília - 14/09/15 07:09 - Fuso horário de Brasília - 15/09/15 07:50 - Fuso horário de Brasília - 16/09/2015 - 08:01 - 17/09/15 07:42 - Fuso horário - de Brasília - 18/09/15 06:58 - Fuso horário de Brasília - 21/09/15 06:33 - Fuso horário de Brasília - 21/09/15 06:33 - Fuso horário de Brasília - 23/09/15 06:35 - Fuso horário de Brasília - 24/09/15 07:28 - Fuso horário de Brasília - 25/09/15 07:33 - Fuso horário de Brasília - 28/09/2015 06:24 - 29/09/15 07:15 - Fuso horário de Brasília - 01/10/15 07:19 - Fuso horário de Brasília - 02/10/15 07:18 - Fuso horário de Brasília - 05/10/15 06:44 - Fuso horário de Brasília - 06/10/15 06:36 - Fuso horário de Brasília - 07/10/15 07:43 Fuso horário de Brasília - 08/10/15 07:43- Fuso horário de Brasília - 09/10/15 07:16 - Fuso horário de Brasília - 13/10/15 20:09 - Fuso horário de Brasília - 14/10/15 06:37
Fuso horário de Brasília - 14/10/15 06:37 - Fuso horário de Brasília

PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO DECRETA REAJUSTE DE 10,34% PARA OS SEUS SERVIDORES


Prefeitura decreta reajuste anual de 10,34% para os servidores municipais

Decreto publicado hoje estabelece reajuste anual de 10,34% para os servidores municipais. A medida passa a vigorar a partir deste mês, com efeitos financeiros em novembro de 2015. O aumento vai beneficiar aproximadamente 163 mil servidores ativos e inativos, além de pensionistas. 

O cálculo da revisão anual utilizou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E, até o mês anterior à concessão do reajuste.

O DECRETO NO DIÁRIO OFICIAL

DECRETO RIO Nº 40759 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 Dispõe sobre o reajuste anual dos servidores municipais, nos termos que menciona. 

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e CONSIDERANDO o disposto no art. 37, X da Constituição Federal que assegura aos servidores públicos, revisão anual de suas remunerações; CONSIDERANDO o disposto na Lei n.º 3.252, de 19 de julho de 2001, que determina o calculo da revisão anual utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E, até o mês anterior à concessão do reajuste; 

DECRETA: 

Art. 1.º Fica estabelecido em 10,34% o reajuste anual dos servidores municipais, que vigorará a partir de outubro de 2015, com efeitos financeiros em novembro de 2015. 

Art. 2.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2015; 451º ano da fundação da Cidade. 

EDUARDO PAES

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

RECADASTRAMENTO É PRORROGADO PARA OS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO


A SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PRORROGOU O PRAZO DE RECADASTRAMENTO - O PROCESSO É TÃO SIMPLES E RÁPIDO, QUE NÃO HÁ MOTIVO PARA QUE OS SERVIDORES NÃO PREENCHAM O FORMULÁRIO NA INTERNET. QUEM NÃO DISPÕE DE INTERNET OU TEM DIFICULDADE PARA LIDAR COM COMPUTADOR, DEVE PEDIR AUXÍLIO NO NÚCLEO DE RH DO LOCAL ONDE ESTÁ LOTADO.


Recadastramento de servidores prorrogado até 17 de novembro

Apesar de já ter realizado o recadastramento de 80,4% dos servidores da prefeitura, a Secretaria Municipal de Administração prorrogou o prazo final do processo para o dia 17 de novembro, por meio da Resolução SMA nº1965/2015. 

O objetivo da prorrogação, segundo o secretário Marcelo Queiroz, é ampliar o número de recadastrados para que a prefeitura conheça a qualificação da maioria de seus funcionários, independente das atividades que ocupam no município, e criar um banco de talentos. 

O processo, obrigatório, deve ser feito via internet pelo site da SMA:
www.rio.rj.gov.br/sma.

     PARABÉNS PELO DIA DOS PROFESSORES   
   15 DE OUTUBRO   

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO PARA SERVIDORES FEDERAIS - SERPRO X DIFICULDADES


ATENÇÃO LEITORES - BLOG FAZ CONSULTA AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO - Conforme compromisso assumido com nossos leitores, e atendendo aos pedidos postados em nossa caixa de comentários, enviamos na data de ontem, uma solicitação de informação ao Ministério do Planejamento. Aguardamos a resposta para a devida publicação.

EMAIL - Texto da solicitação

Para: imprensa@planejamento.gov.br
Prezados (as) Senhores (as)

O BLOG CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO tem uma grande audiência junto aos SERVIDORES FEDERAIS. Estamos chegando, em nossos quase CINCO MESES de PUBLICAÇÃO, a marca de 200 MIL VISITAS/PÁGINAS VISTAS - Buscamos levar a melhor informação, da forma correta e sempre ouvindo os canais oficiais.

Um dos temas que mais desperta interesse e vem sendo objeto de comentários ou perguntas, é quanto ao funcionamento do SISTEMA DE CONCESSÃO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS, agora GERIDO pelo SERPRO.

Visando informar nossos leitores, solicitamos os seguintes esclarecimentos:

1 - O SISTEMA já está plenamente implantado.

2 - Em caso negativo, qual o prazo para que isso aconteça.

3 - Qual a razão de muitos servidores reclamarem que a sua MARGEM CONSIGNADA não está corretamente informada no CONTRACHEQUE.

4 - Os SERVIDORES dizem que tentam conseguir empréstimos ou fazer renovações e não obtém sucesso. A que se pode atribuir tal dificuldade.

5 - Para cartões consignados, o sistema do SERPRO já atualizou a margem para o percentual de MAIS 5%, totalizando os 35%, conforme Medida Provisória publicada recentemente.

O CONTEÚDO desse EMAIL será publicado em nosso BLOG na manhã de 14 de outubro, para que os leitores tomem conhecimento da consulta que estamos fazendo.

Agradecemos a atenção e asseguramos a publicação da resposta na ÍNTEGRA, tão logo nos for apresentada.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Hospedado na Plataforma BLOGGER
email - conexaoblogs@hotmail.com
REDAÇÃO - Rio de Janeiro - RJ
Editor - S. Oliveira

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog