SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

SERVIDOR DO RIO DE JANEIRO TEM CALENDÁRIO DE SEU PAGAMENTO ALTERADO EM 2016 - CONFIRA AQUI !


O SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, passa a partir de JANEIRO próximo, a receber seu salário no SÉTIMO DIA ÚTIL DO MÊS, o que vai exigir mais um sacrifício e muita organização. A maioria das contas VENCE antes do dia de pagamento, e será necessário em alguns casos, procurar concessionárias e até colégios e planos de saúde, para pactuar novas datas, evitando assim pagar tudo com MULTA e juros.


18/12/2015
Para consultar o calendário, basta acessar o Portal do Servidor

As secretarias de Planejamento e Gestão e de Fazenda publicaram no Diário Oficial desta sexta-feira (18/11) a Resolução Conjunta nº 485, que dispõe sobre o Calendário de Pagamento dos servidores e militares ativos e inativos das Administrações Direta e Indireta do Poder Executivo, dos pensionistas previdenciários do Estado do Rio de Janeiro e dos empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista sob controle do Estado para o ano de 2016. 

O primeiro pagamento de 2016 - referente a dezembro de 2015 – será realizado no dia 12 de janeiro para servidores ativos e inativos das Administrações Direta e Indireta, e pensionistas previdenciários do Estado. Já os empregados das empresas públicas e sociedades de economia mista receberão no dia 8 de janeiro.

Para consultar o calendário basta acessar o Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br), clicar no menu “Calendário de Pagamento” e fazer o download do arquivo em pdf. O documento também está disponível no site da Seplag (www.rj.gov.br/seplag) clicando em SERVIÇOS no menu a esquerda, depois em SERVIÇOS PARA O SERVIDOR PÚBLICO e por fim em CALENDÁRIO DE PAGAMENTO 2016.


clique para ampliar

17 comentários:

  1. Só mesmo aqui nesse País onde tudo é bagunça e o governo não está nem aí para o povo e muito menos para seus funcionários, como poder colocar os salários para o sétimo dia útil quando deviríamos receber no máximo até o 5º dia, como ficam nossas dívidas, tenho todas as minhas contas e prestações vendendo entre o dia 3 e 10. Moral da história, eu e que me vire e o governo nos rouba 10 dias de salário. Obrigado Pezão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Exatamente esta questão da diferença entre a data de vencimento das obrigações / contas e o recebimento dos vencimentos é que destacamos.

      O BLOG fará CAMPANHA no sentido de que o governo reveja, no mínimo, para que o 5o. dia útil seja adotado.

      UM ABRAÇO

      Excluir
  2. Boa noite. Será que Os Ministros,Governadores,Deputados,Prefeitos,Vereadores e a Presidenta recebeu ou receberão os salários pela metade e o 13º a segunda parcela em 5 vezes.Será que é esse país que queremos para os nossos filhos.Eles não merecem ser representante de um povo.Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Será que Os Ministros,Governadores,Deputados,Prefeitos,Vereadores e a Presidenta recebeu ou receberão os salários pela metade e o 13º a segunda parcela em 5 vezes.Será que é esse país que queremos para os nossos filhos.Eles não merecem ser representante de um povo.Obrigado!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRUNO, boa noite.

      Ainda precisamos caminhar muito para reduzir INJUSTAS e eliminar certos privilégios. Mas nós chegaremos lá.

      Excluir
  4. Esse governo e muito esperto deixou


    Esse Governo e muito esperto nao pagou os sevidores nem os pencionistas
    em dezembro.e nao pagou o decimo terceiro .agora ele vem com esse papo
    de alterar a data de pagamento para o comeco do mes para roubar os servidores e pencionistas um pagamento na maior cara de pau agora vamos ficar com um pagamento sempre atrazado um absurdo esses governantes.


    ResponderExcluir
  5. Muito triste mesmo... Também sou pensionista, meu marido deu a vida por esse estado imundo...os pensionistas em dezembro só receberam a primeira parcela do décimo. Que vergonha... Cadê o pagamento de dezembro sr Pezão? Logo com os pensionistas?

    ResponderExcluir
  6. Muito triste mesmo... Também sou pensionista, meu marido deu a vida por esse estado imundo...os pensionistas em dezembro só receberam a primeira parcela do décimo. Que vergonha... Cadê o pagamento de dezembro sr Pezão? Logo com os pensionistas?

    ResponderExcluir
  7. como vão ficar nossas contas pra pagar,serão pagas com juros

    ResponderExcluir
  8. convencao 95 da OIT ratificada pelo CONGRESSO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  9. Recebemos o pg com atrazo pagamos as contas com atrazo no qual vira com multa teremos que receber com juros os nossos pg

    ResponderExcluir
  10. Um verdadeiro absurdo o que o governo está fazendo com os aposentados e pensionistas. Este mês quem ganha mais de 2. 000, 00 fica sem salário. Que isso? E a justiça serve pra quê? Isso não existe. Que divisão é essa que não beneficia esta classe que tanto fez pelo estado. Eles não existem para o Governo. Descaso, hoje já não estão na ativa, mas tiveram uma boa parte da vida. E logo agora que deveriam ficar com a cabeça tranquila e em paz, não estão. Deveria haver uma manifestação e uma ação que obrigasse o governo pagar. O dinheiro apareceu para os outros setores e para os aposentados e pensionistas? Morram né? Isso que eles pensam. Como farão com suas contas? Remédios, obrigações... que as autoridades façam alguma coisa. Lembre-se que muitos ainda votam e seus familiares tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANA, BOA NOITE

      A DECISÃO DO GOVERNO É INFELIZ, INJUSTA, E EM NOSSO ENTENDER, ILEGAL.

      Se não há dinheiro para todos de forma integral, então que se estabeleça um TETO / RATEIO / FATIAMENTO, que permita a todos receberem uma parte do que tem direito.

      Não tem cabimento a forma como está sendo feito este LIMITE. Então eu tenho um salário de R$ 1950,00 recebo, o outro que tem salário de 2100,00 não recebe ?

      Acredito que diante da CHUVA DE PROTESTOS e por certo AÇÕES, eles revejam isso, e encontram uma maneira menos COVARDE de resolver um problema, que nem os SERVIDORES OU APOSENTADOS E PENSIONISTAS CRIARAM.

      Um abraço, grato pela visita e comentário.

      Excluir
  11. Quando será paga a primeira parcela do 13º?

    Carmem

    ResponderExcluir
  12. Quando será paga a primeira parcela do 13º?

    Carmem

    ResponderExcluir
  13. STF MODIFICOU AS DATAS DOS PAGAMENTOS DOS SERVIDORES ESTADUAIS
    A ministra Carmem Lúcia, presidente do STF, concordou com a argumentação do Estado do Rio de Janeiro, de que o estado "nunca apresentou um calendário oficial de pagamentos", o que é uma descarada mentira, pois com os antigos governadores, sempre houve a publicação de uma tabela oficial e sempre respeitada. Essa informação mentirosa, se reporta ao governo atual, que vem demonstrando ser a escória, o lixo, da política, que por sua irresponsabilidade, concedeu isenção de tributos às grandes empresas, e por último, através de Decretos, isentou às diversas "casas de massagens", que infestam o centro do Rio, e a todas as "zonas" do Rio de Janeiro. Cabe argumentar, que o atual governo do estado, conseguiu falir com o estado, que era o segundo em arrecadação. É um caso típico de crime de responsabilidade. Na realidade essa falência foi provocada por muitos R$ bilhões deixados de arrecadar, em virtude dessas criminosas
    isenções. No meu entender, a ministra incidiu em erro, ao ser informada de que o Estado do Rio, nunca apresentou um calendário oficial de pagamentos, o que é uma descarada mentira. Nos governos passados o Estado do Rio de Janeiro tinha o controle dos dias de pagamento através de um calendário, inclusive, publicado no D.O. Com essa falsa informação prestada à ministra, foi deliberado, que o pagamento dos salários (vencimentos e proventos), poderá ocorrer até o dia 16 de outubro. Com a palavra as diversas Federações, Sindicatos, e associações de servidores do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  14. Nosso país ta uma pouca vergonha...pais e mães de familia,trabalhão para ter seu pão de cada dia...e por causa dessa corrupição,o povo brasileiro tem que pagar o preço...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog