SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS FORAM FRAUDADOS NA CAIXA ECONÔMICA - MILITARES E PENSIONISTAS DA MARINHA ERAM OS ALVOS


MAIS UMA VEZ, faz-se necessário CHAMAR A ATENÇÃO para essas ofertas de muito dinheiro e muitas facilidades na obtenção de empréstimos. No mercado financeiro não existe MILAGRE, e toda vez que aparecer uma PROPOSTA MUITO VANTAJOSA, ATENÇÃO E CUIDADO, para não ser vítima e até acabar se tornando cúmplice de quadrilheiros. 

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

Rio de Janeiro/RJ
08/12/2015

A Polícia Federal, com apoio da gerência de segurança da Caixa Econômica Federal (CEF), deflagrou na manhã de hoje (08/12) a operação Mare Clausum* para desarticular uma associação criminosa responsável pela fraude em empréstimos consignados obtidos junto à empresa pública federal, tendo gerado um prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões.

Foram cumpridos pela PF quatro mandados de busca e apreensão. Também foi decretado pela Justiça o bloqueio de contas bancárias e a vedação de deixar o país para quatro dos investigados.

A investigação, iniciada há cerca de 6 meses, identificou a fraude em pelo menos 90 contratos de empréstimos que tinham como titulares militares reformados e pensionistas da Marinha do Brasil.

A associação criminosa acessava o portal de consignações da Marinha e cooptava os devedores com a promessa de quitação dos seus empréstimos junto à CEF para que pudessem obter novos empréstimos em outros bancos, o que efetivamente ocorria. Todavia, os empréstimos não eram verdadeiramente pagos, mas apenas zerados no sistema bancário, contando, para isso, com a participação de empregados da Caixa.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de associação criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informações, estelionato e peculato.

* Mare Clausum é um termo legal utilizado no direito internacional significando um mar fechado, sujeito à navegação exclusiva de um país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog