SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO RIO É FATIADO EM CINCO VEZES




BOMBA NO ORÇAMENTO DOS SERVIDORES, QUE SÓ DEPOIS DA SEMANA SANTA VÃO RECEBER O PAGAMENTO POR COMPLETO.

PRIMEIRA DAS CINCO PARCELAS SAI HOJE - 17/12

NÃO É UMA INFORMAÇÃO AGRADÁVEL DE SE DAR, MAS...por dever de ofício...

No finalzinho do dia de ONTEM, o governo CONFIRMOU que não tem RECURSOS para honrar o pagamento da SEGUNDA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO, conforme expectativa para quitação HOJE, e informou que essa segunda parcela do 13º salário dos ativos, dos inativos e dos pensionistas do Poder Executivo, será dividida em cinco LONGAS vezes.

A primeira parcela, equivalente ao primeiro quinto do valor líquido total do ABONO NATALINO será depositada hoje. 

O CALENDÁRIO DO PEZÃO

As demais estão previstas para serem pagas nos dias:

18 de janeiro

17 de fevereiro

17 de março

18 de abril. 

ASSIM...A SEGUNDA PARCELA do ABONO só será integralmente quitado após a Semana Santa.

O parcelamento que atinge até os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Defensoria Pública, por serem órgãos que não têm orçamento próprio, atinge também em CHEIO os APOSENTADOS e PENSIONISTAS do ESTADO, pois, o Rioprevidência AVISA que TODOS os inativos e os pensionistas dos TRÊS PODERES - Executivo, Legislativo e Judiciário — terão a segunda parcela do 13º FATIADA em cinco etapas.

FORAM POUPADOS

Os servidores ativos do Legislativo e do Judiciário. Assim, os funcionários ativos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público (MP) estadual, vão receber HOJE - INTEGRALMENTE - a segunda PARCELA do ABONO.

MATEMÁTICA

ASSIM, que tinha líquido para receber R$ 1.000,00 de segunda PARCELA do 13o. salário, vai receber hoje: R$ 200,00

VEM AÍ....

UMA SÉRIE DE PROTESTOS E PARALISAÇÕES DO FUNCIONALISMO NO RIO DE JANEIRO.

ESPERANÇA

ÚLTIMA QUE MORRE, o Estado vai dar uma solução menos ruim para esse PAGAMENTO.

NÓS FOMOS ATÉ O SITE DO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO, mas ele estava fora do AR.

2 comentários:

  1. Só para esclarecer, o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO NÃO É UM ABONO NATALINO, mas sim, um SALÁRIO. No ano temos meses com 4 semanas e meses com 5 semanas, recebemos um salário quando trabalhamos no mês de 4 semanas, e o mesmo salário quando trabalhamos no mês de 5 semanas. Por que não recebo a mais quando trabalho no mês de 5 semanas? Faça você mesmo o cálculo do que você trabalhou no ano e o que você realmente recebeu por esse trabalho. Então meu amigo, DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO nada mais é que meu trabalho suado durante o ano que não foi pago. O GOVERNO usa isso como ABONO NATALINO para enganar os desenformados para sair como "bonzinho". MAIS UMA VEZ MEU SALÁRIO PARCELADO, E DESSA VEZ EM 6 VEZES, POIS A 1° FOI EM JULHO. REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Claudio

    Boa tarde.

    Consideramos e chamamos o DÉCIMO TERCEIRO, como salário, E ASSIM ESTÁ NA MATÉRIA, sendo inclusive o que a LEI TRABALHISTA também faz, tanto que estabelece prazos de pagamento, descontos incidentes e etc.

    O TERMO ABONO NATALINO é apenas uma figura de linguagem, atrelada ao período em que ele é PAGO, e a tradição de que, contando com ele, o trabalhador fará a maior parte suas compras e presentes nas festas de FINAL DE ANO.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog