SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

UM BRASIL DE ENDIVIDADOS - CARTÃO DE CRÉDITO É A PRINCIPAL DÍVIDA


Fala-se muito em crise financeira / econômica do Brasil e dos brasileiros. Os números de endividados é de fato alarmante, aliás, sempre foi alarmante. Curioso é que, no período em que se viveu uma FASE MELHOR da economia, com PLENO EMPREGO e reajustes salariais acima da inflação, ainda assim o número de endividados era grande. 

Podemos buscar a explicação em fatores como os baixos salários e a falta de uma cultura de poupança e planejamento de orçamento, mas, o que ninguém explica é o fato, CHOVA OU FAÇA SOL na ECONOMIA do Brasil, os JUROS cobrados por BANCOS continuam sempre nas ALTURAS, um verdadeiro ASSALTO ao  bolso do cidadão.

Número de endividados e inadimplentes cai em novembro, informa pesquisa

Criado em 25/11/15 - 11h44  
Por Vitor Abdala - Edição: José Romildo - Fonte: Agência Brasil

O percentual de famílias endividadas e de inadimplentes caiu em novembro deste ano, na comparação com outubro do ano passado, informou a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar disso, houve aumento na comparação com os dados de novembro do ano passado.

De acordo com a pesquisa, o percentual de famílias com alguma dívida ficou em 61% em novembro deste ano, abaixo dos 62,1% de outubro, mas acima dos 59,2% de novembro do ano passado. Já os inadimplentes, ou seja, os que tinham contas ou dívidas em atraso, ficaram em 22,7% neste mês, abaixo dos 23,1% do mês passado, mas acima dos 18% de novembro de 2014.

O percentual de famílias sem condições de pagar suas dívidas manteve o mesmo percentual de outubro deste ano (8,5%), superior aos 5,5% de novembro de 2014.

O uso do cartão de crédito é a principal dívida (78,4%), seguido por carnês (16,2%), financiamentos de carros (13,2%) e créditos pessoais (9,6%). As famílias com contas ou dívidas em atraso levam, em média, 61,8 dias para pagá-las.

2 comentários:

  1. soud. A caixa pegou dinheiro da poupança para cobrir consignado que o estado descontou do meu contracheque. O unico dinheiro que eu tinha 600 reais, Se pelo menos desbloqueassem nossas margens eu faria renovação porque o cartao de credito da caixa não perdoa. Minha divida nao muda estou pagando atrasado e o minimo, Ai os juros arrebentam. Nao recebi novembro professora aposentada do estado\Rj

    ResponderExcluir
  2. tenho 75 anos. Trabalhei 42 anos como professora. Hoje, aposentada não recebo em dia. O governo do estado do rio de janeiro não é punido. Cospe na nossa cara. Não tenho comida, nem dinheiro para luz, cartao de credito. Pra nada. Onde está o MP ? Tá nem aí. O que sou para eles? Zé ninguém. Sou idosa. Quem me defende ?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog