SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A PEC DA BENGALINHA - VETO À APOSENTADORIA COMPULSÓRIA AOS 75 ANOS

CONGRESSO DEVE VOTAR NO PRÓXIMO DIA 17 DE NOVEMBRO

O VETO presidencial ao Projeto de Lei do Senado 274/2015, que altera a idade, no mesmo patamar, de aposentadoria compulsória para todos os servidores públicos da União, estados e municípios ( A CHAMADA EXPULSÓRIA PASSARIA PARA 75 ANOS DE IDADE), será apreciado (ao menos está pautado) na REUNIÃO CONJUNTA DO CONGRESSO NACIONAL, marcada para o próximo dia 17 de novembro de 2015.

Não será uma sessão fácil, visto que 13 VETOS devem ser apreciados, e alguns deles bastante polêmicos, irão com certeza, consumir um tempo enorme até serem votados e MANTIDOS OU DERRUBADOS.

A ANSIEDADE por parte de muitos SERVIDORES é grande, visto que NÃO DESEJAM SE APOSENTAR ao alcançar a IDADE de 70 ANOS - LIMITE ATUAL PARA PERMANÊNCIA DA ATIVA NO SERVIÇO PÚBLICO.

O BLOG está acompanhando.

17 comentários:

  1. O fato de uma pessoa ter setenta anos não pode significar implicitamente tratar-se de um inútil, depositário de doenças, incapaz de trabalhar e aplicar bem o seu amplo cabedal de conhecimentos. Esse entendimento é discriminatório e desconforme à realidade. Não é a idade o fator determinante da incapacidade física do indivíduo. Aquele que leva uma vida regrada, de hábitos saudáveis, pode prolongar sua vida útil muito além até dos 75 anos que se pleiteia. Tenho 66 anos e estou repleto de energia vital, o que agradeço ao Pai, aos meus hábitos cotidianos e à força do meu pensamento positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      PERFEITO ! O prezado leitor está coberto de razão.

      Excluir
  2. Não há ainda nenhuma menção ao veto 46 na pauta do dia 17... os treze vetos a serem votados não incluem o da bengalinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos uma consulta sobre o VETO da PEC da Bengalinha. Estamos aguardando de senador e presidência do SENADO uma resposta sobre o assunto.

      Um abraço

      Excluir
  3. De acordo com informações do gabinete do Senador Jose Serra, o veto 46 só poderá entrar na pauta após 30 dias de sua publicação no Diário Oficial(23/10). Isto significa que só poderá entrar em pauta a partir do dia 23/11. Isso procede?

    ResponderExcluir
  4. Pois é gente, não vai ser dia 17, não. Será que vai ser este ano de 2015, ainda?

    ResponderExcluir
  5. Pois é gente, não vai ser dia 17, não. Será que vai ser este ano de 2015, ainda?

    ResponderExcluir
  6. Entrou na pauta do congresso do dia 24 de novembro. É o terceiro da pauta. A sessão começa às 19 horas.

    ResponderExcluir
  7. Quem gosta de velho è terra de cemitério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu. Terra de cemitério acolhe todos os corpos que lá são depositados, e dá a eles o mesmo destino, sem distinção do que o quem era o dono da "roupa".

      Mas nós aqui não estamos falando de "velhos" ou de "novos", estamos falando de GENTE, DE PROFISSIONAIS, DE EXPERIÊNCIA, DE CONHECIMENTO E MATURIDADE.

      Maturidade aliás, que quando falta, dá origem a comentários impróprios ou de sentido equivocado.

      Excluir
    2. Prezado Blogueiro Servo.

      Parabéns pela serenidade e firmeza de sua resposta. Existe um ditado popular que diz: "QUEM JOVEM NÃO MORRE, DE FICAR VELHO NÃO ESCAPA".

      Um GRANDE ABRAÇO

      Eurico

      Excluir
  8. O governo admitiu mais cedo a derrubada do veto e "orientou" os aliados a não manterem..Querem uma "trégua" com PSDB.

    ResponderExcluir
  9. Idosos que não querem largar o osso. Vão cuidar dos netos e esposa!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Companheiros...quem trabalhou, trabalhou. Vocês já tiveram suas carreiras. Agora é hora de ajudar os outro trabalhadores. Venham ajudar a distribuir o bolsa-família.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. O BLOG fica "MUITO FELIZ" em receber "figuras tão ilustres"...LULA, FHC TITE...mas, aqui quem escala o time sou EU.

    Então, se querem defender sua opinião contrária a PEC DA BENGALINHA, podem fazê-lo, porém, tenham EDUCAÇÃO e RESPEITO, e mostrem, através de um comentário INTELIGENTE e FUNDAMENTADO que estão em condições de substituir os trabalhadores do serviço público que tem mais de 70 anos.

    NÃO PERCAM tempo fazendo comentários fora do que é aceito, pois serão deletados.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog