SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

INSS CONTINUA EM GREVE - 09/09/2015 - SERVIDORES NÃO ACEITAM REAJUSTE ÍNFIMO

REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO TERMINOU SEM ACORDO



Uma nova reunião está AGENDADA para HOJE, com o MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA. Ontem, os SERVIDORES do INSS não aceitaram a "NOVA PROPOSTA" de 10,8% oferecidos pelo governo em DOIS ANOS. Após quase duas horas de reunião, não houve consenso e a categoria não se mostra disposta a assinar o acordo com o governo.



Da Redação do Sindsprev/RJ
Por André Pelliccione
A assembléia de servidores do INSS que estava agendada para a próxima terça-feira (8/9) foi remarcada para quinta (10/9), a partir das 14h, na rua Pedro Lessa, 36 – 6º andar, Centro. O adiamento foi necessário porque as negociações entre o Comando Nacional de Greve da Fenasps e o ministro da previdência, Carlos Gabas, ainda não foram efetivamente concluídas, devendo ser continuadas nos dias 8 e 9 de setembro, em Brasília. A exemplo do que farão outros estados, a assembléia da próxima quinta-feira (10/9), na Pedro Lessa, também vai avaliar o resultado das negociações com o governo.

ATENÇÃO ! BANCO BMG RESPONDE AO BLOG E TIRA DÚVIDAS SOBRE CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO

14 comentários:

  1. eu acho que usar as pessoas e seus problema para conseguir favorecimento próprio e falta de experiencia de conduzir qualquer tipo de negociação obs os condutores da greve são inexperiente ou não tem conhecimento em negociação coletiva para representar uma classe como metalurgico vivi muito isso sem prejudicar a 3% como escudo em favorecimento próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reginaldo, boa noite.

      Greve em SERVIÇO ESSENCIAL - saúde, educação, previdência, limpeza urbana, segurança....sempre é algo difícil de ser realizado. Achar a medida entre a JUSTA REIVINDICAÇÃO e o menor dano possível ao CIDADÃO / CONTRIBUINTE é um desafio.

      Um abraço e grato pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Não sou contra a greve, mas porque radicalizar? Idosos com 65 anos ou mais tem preferência em tudo. Bancos, transportes etc. Porque esses trinta por cento dos funcionários da Previdência que dizem estar trabalhando, não atendem a essas pessoas?
    Fiz 65 anos em 12 de julho e até hoje não consegui ser atendido para me aposentar por idade, por causa da greve.
    Estou sem meios de subsistência, sendo cobrado todos os dias por minhas dívidas que só acumulam e praticamente vivendo de esmolas de parentes.
    Isso é uma desumanidade e Deus está vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Nelson

      Boa noite

      Sem dúvida que essa GREVE dos servidores do INSS causa uma série de problemas aos aposentados, pensionistas, contribuintes e de todos os que precisam dos impostantes s erviços prestados pelo Instituto.

      A LEI determina que um percentual de servidores preste atendimento, e a LEI deve ser cumprida. Questões como a de PERÍCIA MÉDICA, pedidos dos mais idosos e doentes, devem ser VISTAS com ATENÇÃO e PRESTEZA.

      Sabemos que a paralisação é a única forma de pressionar o GOVERNO, inclusive para que ele melhore o atendimento ao cidadão. Entendemos, também, a sua justa reclamação pelo prejuízo sofrido.

      Excluir
  3. os medicos legistas que deveriam ser presos por negas aposentadoris por ivalides alcilio doença e outros tipos de doenças tem uns que olha a pessoa nao da nem sastifaçao sao puxa saco do governo por isso que aquele infeliz foi atropelado por um aposentadono posto de gasolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO ANÔNIMO

      Boa noite.

      O INSS precisa MELHORAR, e muito, o atendimento na área de PERÍCIA MÉDICA. É preciso maior rapidez, um atendimento MAIS HUMANO, e com maior informação ao SEGURADO, dos motivos pelos quais a sua solicitação de aposentadoria ou licença foi negada.

      Mas, claro, sem nenhum tipo de ato violento, pois isso não nos leva a nada de bom.

      Um abraço

      Excluir
  4. Essa greve é cômoda para os servidores, que não têm o ponto cortado, portanto, em nada perdem, e para o Governo, que deixa de gastar nesse período. Não entro no mérito das reivindicações, Mas, paralisação de trabalhadores é um instrumento de pressão e, que, em última análise, visa também a causar dano ao patrão. Onde está a perda para a União com esse movimento? os contribuintes seguem recolhendo suas contribuições, os clientes, que pagaram a vida toda por um serviço (não é cortesia, se não houvessem os clientes da Previdência, não existiriam os empregos daqueles que labutam no INSS), não são atendidos. Argumentar que serão reembolsados quando do retorno das atividades é cruel e sarcástico. Quem precisa do benefício agora pode nem estar mais vivo até receber por aquilo a que tem direito. Afinal, senhores líderes da categoria, expliquem: como sobrevive alguém que está doente, ou impedido de exercer seu ofício por qualquer outra razão, enquanto aguarda que os senhores tenham atendido suas reivindicações, justas ou não? Se a Constituição Federal garante ao cidadão a aposentadoria, cumpridos determinados requisitos, chegado o prazo e exigido o benefício, cada dia que deixa de usufruir deste direito, provocado, no caso, por essa paralisação, é um prejuízo irreparável. Lutem e que tenham sucesso em suas reivindicações, mas, não esqueçam das difíceis condições em que se encontram milhares e milhares de brasileiros que estão sofrendo com essa situação e que não têm nenhuma culpa dos seus problemas. Com remota chance de errar, creio que àqueles a quem os senhores acreditam estar molestando, vão levando suas vidas sem o mínimo abalo no seu padrão de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado LUIZ, bom dia.

      Grato por sua visita e comentário. Nos enche de alegria ver o espaço de comentários sendo utilizado para um bom debate e exposição de opiniões que contribuem para que possamos avançar na direção de um SERVIÇO PÚBLICO melhor e de mais JUSTIÇA para todos, sejam SERVIDORES, sejam CIDADÃOS.

      Um abraço

      Excluir
  5. Prezada ANDREA, BOM DIA.

    Agradecemos sua visita e comentário. Continuamos contando com o apoio dos leitores, entre eles você, na divulgação de nosso blog e na utilização do nosso espaço como meio de debater e apresentar questões de interesse dos SERVIDORES, CIDADÃOS e TRABALHADORES/APOSENTADOS.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. A greve é um direito de todos mas a aposentadoria também. Tenho mais de trinta e oito de serviço, estou cansada, quero me aposentar e não posso. A APOSENTADORIA TAMBÉM É UM DIREITO DE TODOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denica, boa tarde.

      Se você AGENDOU pelo 135 o seu atendimento para dar entrada na aposentadoria, essa é a data que VAI CONTAR. Caso não tenha sido atendido, é necessário, porém, retornar a LIGAÇÃO no mesmo dia para o 135, informar que o atendimento foi negado por conta da GREVE e REAGENDAR.

      Assim, você garante o direito retroativo. Essaé a informação / orientação passada pelo INSS e que nós publicamos MATÉRIA AQUI FAZENDO O ALERTA.

      Um abraço

      Excluir
  7. A greve é um direito de todos mas a aposentadoria também. Tenho mais de trinta e oito de serviço, estou cansada, quero me aposentar e não posso. A APOSENTADORIA TAMBÉM É UM DIREITO DE TODOS

    ResponderExcluir
  8. A greve é um direito de todos MAS A APOSENTADORIA TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog