O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ACABOU A GREVE DO INSS - AGÊNCIAS VOLTAM A ABRIR E ATENDIMENTO AOS APOSENTADOS E BENEFICIÁRIOS SERÁ RETOMADO NA TERÇA-FEIRA DIA 29/09/2015

80 DIAS DE AGONIA - ACORDO SERÁ ASSINADO HOJE - SERVIDORES DO INSTITUTO CONSEGUIRAM IMPORTANTES MELHORIAS - CONCURSO ESTÁ MANTIDO PARA MELHORAR ATENDIMENTO.


UMA ASSEMBLÉIA HOJE no Centro do RIO DE JANEIRO, vai selar a ADESÃO da categoria dos SERVIDORES do INSS à orientação da plenária da Fenasps que aprovou ontem à noite a suspensão da greve, que durou quase três meses.

Os servidores do INSS em todo o BRASIL retomam as atividades na próxima terça-feira e os serviços prestados como revisão de benefícios, concessão de aposentadoria, auxílio-maternidade, auxílio-reclusão serão normalizados.

ATENÇÃO

Auxílio-doença e aposentadoria por invalidez não serão normalizados e concedidos, porque os médicos peritos não aceitaram encerrar a greve, que segue em compasso distinto dos demais servidores do INSS.

NORMALIZAÇÃO DO ATENDIMENTO

Do acordo para encerrar a GREVE faz parte a forma como as horas paradas serão repostas. Entre aumentar o horário de atendimento e realizar tarefas internas, GOVERNO e SERVIDORES esperam que em TRINTA DIAS o atendimento e as demandas paradas estejam normalizadas.

Os servidores conseguiram a incorporação da Gratificação de Desempenho da Atividade do Seguro Social - de 2017 a 2018 - terão reajuste salarial de 10,8%, sendo a primeira parcela de 5,5%, em 1º de agosto de 2016, e a segunda de 5%, em 1º de janeiro de 2017. A incorporação da GDASS é uma reivindicação antiga por ter grande impacto na remuneração do servidor ativo e agora vai reduzir perdas consideráveis quando da aposentadoria.

2 comentários:

  1. TREMENDA INJUSTIÇA!!!!!!!!!!

    Ficam prejudicados os servidores que se aposentaram antes, com menos de 60 meses ou cinco anos de GDASS, mesmo que tenham satisfeitos as exigência da Constituição e Emendas Constitucionais 41 e 47, com direito à paridade!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado leitor

      É verdade. Uma parcela considerável de servidores / aposentados ficou de fora. Sem afirmar, entendo que, talvez uma ação judicial possa reverter as injustiças.

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM