SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 22 de agosto de 2015

SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO FICAM MAIS UM MÊS SEM REAJUSTE - FOLHA DE AGOSTO "RODOU" SEM O AUMENTO


A PREFEITURA CONTINUA IGNORANDO QUALQUER TIPO DE SOLICITAÇÃO DE RESPOSTA SOBRE O REAJUSTE E DEIXA 165 MIL SERVIDORES ENTRE ATIVOS E APOSENTADOS MUITO APREENSIVOS.


Secretaria de Administração até agora não respondeu ao nosso pedido de informação

A folha de AGOSTO, para pagamento nos dois primeiros dias úteis de setembro dos Servidores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, já foi finalizada ("rodou a folha" na linguagem popularmente utilizada), sem o reajuste, e assim os 165 mil servidores seguem sem previsão de quando sai essa decisão / decreto e de quanto será o percentual de reajuste.


O Prefeito Eduardo Paes não se manifestou mais uma vez, e nenhum dos canais de comunicação da Prefeitura comenta o assunto, mantendo assim o clima de grande descontentamento e apreensão. 

Nosso pedido de informação - LEIA AQUI - não foi até agora atendido.

LEIA AQUI O QUESTIONAMENTO DIRETO AO PREFEITO EDUARDO PAES

No dia de ontem o IBGE, divulgou o IPCA-15, dos últimos DOZE MESES, que alcançou o percentual de 9,57%. O ÍNDICE que REAJUSTA - POR FORÇA DE LEI, E ANUALMENTE - os salários dos SERVIDORES DA PREFEITURA do Rio, é o IPCA-E, que é apurado trimestralmente com base nesse IPCA-15. 

Assim, como a inflação vem subindo mês a mês, e agora são 13 meses sem reajuste, a postura da PREFEITURA cria muita dúvida e temor.

Pela LEI, se a PREFEITURA publicar o DECRETO do Reajuste com DATA DE VALIDADE RETROATIVA, a contar de 1o. de julho de 2015, o percentual será de 8,80%, VISTO QUE, DE JULHO DE 2014 ATÉ JUNHO DE 2015 (12 MESES) esse foi o TOTAL ACUMULADO. Mas, nesse caso, terão que ser pagas diferenças referentes ao meses de julho e agosto.

A cada mês o percentual vai subindo, e o IPCA-E pode alcançar até dezembro, um percentual próximo de 10%.

Um comentário:

  1. Estou apavorada conforme a matéria e infelizmente vamos ter que admitir. Este ano não terá reajuste. Quanto a cumprir a lei , neste país só os cidadãos como eu e você do blog são obrigados a cumprir. Os políticos, ah esses não precisam porque sempre saem impunes. Enquanto isso as contas aumentam , o mercado está cada vez mais caro e ainda por cima querem a volta da CPMF para tirar mais dinheiro do povo. E nós vamos ficando cada vez mais pobres.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog