DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS

DEZEMBRO DE 2017 - 18 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RENAN CALHEIROS RECEBE SERVIDORES DA JUSTIÇA FEDERAL - REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA EM DEBATE


Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Alexandre Magnus, Iracema Pompermeyer e Tarcisio Ferreira, acompanhados por representantes de SP, DF, BA, ES e MT, estiveram reunidos no início da tarde desta quinta-feira, 13, com o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB/AL) e cobraram dele a inclusão do veto ao PLC 28 na pauta da próxima sessão ordinária do Congresso, prevista para a próxima terça feira, 18.

O Presidente do Senado, Renan Calheiros - PMDB/AL, recebeu ontem uma COMISSÃO da FENAJUFE, um dos segmentos sindicais que representam os TRABALHADORES / SERVIDORES da Justiça Federal. Na pauta da conversa, a questão do reajuste recentemente acertado entre o STF e o governo Federal, sem que a categoria tenha participado dessa fase final de negociação, e contendo algumas importantes supressões e inclusões, com as quais os SERVIDORES não concordam.

Segundo a Fenajufe, Renan Calheiros argumentou sobre o momento fiscal difícil que o país atravessa, mas se comprometeu a analisar o pleito dos servidores e solicitou "informações sobre o teor da proposta que o Supremo Tribunal Federal teria fechado com o governo".

O reajuste será enviado pelo governo ao CONGRESSO, com validade a partir de janeiro de 2016, em oito parcelas semestrais até 2019, num percentual total de 41,47%.

Os SERVIDORES não aceitam a incorporação ao percentual de aumento, da gratificação de 13,33%, o que segundo eles significa REDUÇÃO DE SALÁRIO e não reajuste.

DO SITE DA FENAJUFE

Foi informado ao senador que a proposta, além de não repor as perdas inflacionárias acumuladas pela categoria em mais de 50% desde junho de 2006, traz risco de redução salarial ao segmento trabalhista. Além disso, ela favorece reajuste em parcela integral apenas aos ocupantes de cargos comissionados (inclusive de fora do quadro), e tem previsão de implementação em período excessivamente longo (quatro anos). A proposta não foi objeto de negociação com as entidades sindicais da categoria, o que inevitavelmente deve levar à sua rejeição nas várias assembleias em curso no país.

Também foi informado ao senador que a categoria continua em greve há mais de dois meses em todo o país. Os servidores cobram efetiva reposição das perdas acumuladas, o que seria assegurado com o PLC 28, daí a importância da convocação de sessão do Congresso Nacional para apreciação e derrubada do veto na próxima semana. 

O senador Renan Calheiros não deu garantias da convocação do Congresso para a próxima semana, tendo informado também que a própria inclusão do veto ao PLC 28 na pauta da sessão teria que ser objeto de avaliação com os líderes partidários, diante do fato novo que a proposta acordada entre governo e STF representaria.

2 comentários:

  1. Nobre Senador Renan, peço que os servidores do Poder Judiciário Federal possam ter o PLC 28/2015 aprovado, assegurando os 10 anos de reposição inflacionária. A Proposta apresentada é humilhante para os servidores da justiça...quase todos os meses servidores saem do Poder Judiciário em busca de melhores salários em funções semelhantes; por exemplo concurso recente para cargos equivalente do Poder Judiciário e do MP, a remuneração inicial se sobrepõe. o que tem levado a uma evasão cada vez maior de servidores, o que prejudica a celeridade e o bom andamento do serviço público prestada à População. Pedimos que reflita muito Senador, e que Vossa Excelência repare uma grave situação por que passam os servidores do Poder Judiciário e suas famílias. Obrigado e contamos com o seu apoio para aprovação do PLC 28/2015 pela derrubada do veto da Presidenta Dilma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Pulo Vaz

      Grato pelo comentário. O blog está de portas abertas para os servidores públicos e demais trabalhadores, da forma equilibrada e fundamentada como o senhor o fez, expor suas reivindicações e informações.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM