DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA

DEZEMBRO / 2017 - 19 MILHÕES DE PÁGINAS VISTAS - OBRIGADO PELA COMPANHIA
NOSSA DIGITAL É A DEFESA DE QUEM TRABALHA E TRABALHOU !

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

NOVO FGTS - FUNDO DE GARANTIA AGORA SERÁ REMUNERADO IGUAL À CADERNETA DE POUPANÇA

TRABALHADOR SAI GANHANDO

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de ontem (18/08/2015), projeto de lei que altera o percentual de reajuste dos depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que serão feitos a partir de janeiro de 2016. 

A aprovação do substitutivo se deu pelo processo simbólico de votação, visto que, de forma surpreendente pelo que vem ocorrendo ultimamente, os líderes partidários fecharam um grande acordo e encaminharam favoravelmente à aprovação do texto do relator, que agora segue para à apreciação do Senado. 

O que foi aprovado ontem, e passa a valer para NOVOS DEPÓSITOS realizados a partir de 01/01/2016, portanto não retroage e não incide sobre o montante de recursos que já está depositado na conta do FGTS, é que do ano que vem em diante, as contas dos trabalhadores, serão corrigidos de forma escalonada pelos próximos quatro anos até atingir o índice de correção da caderneta de poupança. 

Em 2016, os novos depósitos serão corrigidos em 4% mais a TR
Em 2017, 4,75% mais TR
Em 2018, 5,50% mais TR
Em 2019, 6%, mais TR, índice igual ao pago às cadernetas de poupança. 

O PL aprovado também permite que até 60% do lucro das aplicações dos recursos do FGTS possam ser usados para financiar programas de MORADIA e SANEAMENTO de cunho social - baixa renda - como o Minha Casa, Minha Vida.

TODOS GANHAM

Na visão geral, quem sai ganhando 100%, com essa nova forma de remuneração do FGTS a partir de 2019, é o trabalhador. 

Mas, com o escalonamento e com a manutenção dos depósitos anteriores ao dia 01/01/2016 remunerados de forma antiga, não há ROMBO nas contas do governo, que ainda preserva a sua capacidade de continuar investindo em HABITAÇÃO e SANEAMENTO BÁSICO.

PONTO PARA O BRASIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM