O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

GREVE E CRISE NO RIO GRANDE DO SUL - SERVIDORES PARAM POR QUATRO DIAS


Servidores gaúchos param por quatro dias em protesto contra salários parcelados e até a BRIGADA MILITAR não vai sair dos quartéis.

Servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul iniciaram hoje, segunda-feira 31/08, uma PARALISAÇÃO geral de quatro dias contra o parcelamento de salários. A medida foi confirmado hoje pelo governador José Ivo Sartori. 

Uma das áreas mais afetadas parece ser a de SEGURANÇA PÚBLICA, visto que Policiais civis desde a meia-noite, só registram e atendem casos graves, como homicídio, estupro, crimes envolvendo crianças e mulheres. O Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do Rio Grande do Sul orientou a categoria para que não circule com as viaturas policiais e que, além de não cumprir mandados de prisão, nenhuma operações policial seja realizada.

Já a Brigada Militar promete permanecer nos quartéis a partir do primeiro minuto de amanhã  - 01/09 - o que deve acarretar um clima de insegurança ainda maior no ESTADO. A reduçaõ do policiamento ostensivo é, segundo os sindicatos que representam soldados, sargentos e tenentes, uma necessidade pois todos estão em virtude dos graves problemas financeiros, "psicologicamente atingidos e sem condições de realizar os serviços".

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, os hospitais estaduais vão manter os serviços essenciais em sistema de rodízio de funcionários. Já na área de EDUCAÇÃO, os professores e funcionários de apoio aderiram à greve e param por completo.

As paralisações ocorrem depois que o governo do Rio Grande do Sul decidiu parcelar os salários de agosto de todo o funcionalismo do Executivo gaúcho, o que já havia sido feito em JULHO. 

A primeira das parcelas, de R$ 600, foi depositada hoje. As demais serão quitadas, segundo o governo, nos dias 11, 15 e 22 de setembro. 

O governador disse que respeita as manifestações de indignação dos servidores, mas pediu que "o bem comum de toda a sociedade gaúcha seja colocado em primeiro plano”.

Com informações de Sindicatos / Agência Brasil de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM