SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 23 de julho de 2015

REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DO RIO NÃO TEM DATA PARA SER CONCEDIDO

SEM PREVISÃO - SEM INFORMAÇÃO - SEM RESPEITO PELO 
SERVIDOR MUNICIPAL


É alta a ansiedade entre os SERVIDORES da Prefeitura do Rio de Janeiro, diante do silêncio por parte do governo Eduardo Paes em relação ao DECRETO que precisa ser editado definindo o reajuste dos SALÁRIOS da categoria em 2015.

O aumento dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, normalmente é pago no mês de JULHO e recebido em AGOSTO, pelo sistema adotado tradicionalmente, e que somente em 2013 deixou de ser cumprido.

Como até hoje - 23/07/2015 , faltado seis dias úteis para o fim do mês, e com o prazo para rodar a FOLHA DE PAGAMENTO (sempre no dia 20 de cada mês) JÁ VENCIDO - já há entre os servidores uma quase certeza do adiamento do REAJUSTE, e nem se sabe para quando. 

Pior do que não receber o tão esperado reajuste, que caso concedido agora em JULHO, seria de 8,8% - IPCA-E acumulado dos últimos 12 meses, é não ter por parte da PREFEITURA nenhuma INFORMAÇÃO, o que caracteriza uma falta de respeito para com o servidor.

Segundo o Jornal Extra, que também publicou matéria estranhando o fato, quando questionada, a prefeitura do Rio informou que "não há data prevista para o reajuste" e que NÃO HAVENDO DATA BASE, não se pode falar em "atraso”.

Lamentável a conduta do prefeito Eduardo Paes.

E TEM MAIS - Veja só o que traz o jornal O Dia

O reajuste salarial dos 165 mil servidores da Prefeitura do Rio pode ultrapassar 9% em 2015. Segundo dados divulgados ontem pelo IBGE, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) teve variação positiva de 0,59% em julho. Foi o maior registro para o período desde 2008. O acumulado dos últimos 12 meses é de 9,25%, acima do apurado nos 12 meses imediatamente anteriores, de 8,80%. É o resultado mais alto em 12 meses desde dezembro de 2003, quando bateu 9,86% de elevação. A Prefeitura do Rio não se manifestou mais uma vez sobre a concessão do aumento salarial deste ano, mesmo com os dados de julho.

48 comentários:

  1. Concordo querido amigo do blog. Em um momento tão delicado e que nós esperávamos por esse aumento. Ele faz isso. Tomara que ainda dê tempo e ele nos pague esse reajuste. Também li a matéria, sendo assim entendi que se ele cismar não paga nada e pronto. Fica a pergunta e o PCCR? Que é em novembro. Será mesmo esse percentual acima de 8,8%? Agora fosse em ano de eleições....

    ResponderExcluir
  2. Prezado.

    Eu acho que o prefeito Eduardo Paes está tão confiante que vai eleger seu sucessor o secretário João Paulo, e que ele EDUARDO vai ser eleito governador em 2018, que não está nem se importando em virara s costas para 165 MIL SERVIDORES e sua famílias. REPITO que, pior do que não pagar, é não se comunicar, não dialogar, não informar o motivo. Ele vem fazendo isso com o PCCS dos Administrativos, da SAÚDE, fez com o vergonhoso 14o. salário pago, e faz agora com a questão do REAJUSTE.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMPLETANDO o comentário...acho que ele vai quebrar a cara nas duas eleições.

      Excluir
  3. Acabei de fazer uma consulta aqui e realmente não houve aumento este mês!! Lamentável. Vc Servo peço um grande favor procure saber mais sobre isso e nos informe. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. NÃO DEU COISA NENHUMA. NÃO SE MANIFESTOU. É UM CANALHA. OS SERVIDORES TEM QUE IR ÀS RUAS CONTRA ESSE PREFEITO!

    ResponderExcluir
  5. Não deu o reajuste e não dará! Essa gestão quer mais é que o servidor se ¨exploda¨ . Quanto mais ele puder prejudicar o servidor ele o fará. Paulo Girão concordo com você, mas infelizmente o servidor municipal do rj é muito cordato, digo isso porque além dessa, existem outras coisas absurdas que este prefeito está fazendo, como já citado acima: negar o PCCS dos administrativos, entrar na justiça contra o PCCR da saúde e o servidor permanece sentadinho em sua cadeira, fazendo o seu trabalho como se tudo estivesse muito bem, seu salário e condições de trabalho fossem maravilhosos.Enquanto o servidor não tomar uma atitude para retomar sua dignidade, ficará sofrendo todos os mandos e desmandos deste gestor, pq aqui só me cabe chamá-lo assim sendo que ele merece outros adjetivos.

    ResponderExcluir
  6. Cris RJ Servidora Municipal6 de agosto de 2015 às 18:53

    Acho que não só os servidores municipais aceitam tudo, como tambem o resto do povo carioca que vem sofrendo de esquecimento cronico a cada ano que passa. Lembro que NÓS TEMOS O GOVERNO QUE MERECEMOS porque se eles estão aí fazendo e desfazendo conosco, fomos nós que os colocamos lá. O desrespeito não está nem mais embutido. É na nossa cara mesmo!!! Temos que nos sentir envergonhados!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CRIS, boa tarde.

      É lamentável constatar mas, os servidores municipais estão acomodados. O mínimo que deviam fazer é cobrar uma posição da Prefeitura sobre o reajuste. Acontece que não se vê praticamente nenhum interesse em participar.

      Excluir
  7. Será mesmo? Ele pode fazer isso? Não dar o reajuste? E como fica? Alguém sabe informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está obrigado por Lei a dar o reajuste. Pode adiar, mas tem que dar. Quanto mais adiar, pior para todos.

      Leia a matéria com o EMAIL que enviamos para a SECRETARIA DE ADMINISTYRAÇÃO.

      Excluir
  8. Servidores do Município do Rio de Janeiro
    A reposição das perdas salarias é obrigatória de acordo com a Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro .
    Art.196 - A revisão geral da remuneração dos servidores da administração direta , autarquia e fundacional será feita com base em índice único , que garanta , no mínimo , a reposição das perdas pela inflação e a manutenção real

    ResponderExcluir
  9. Edson.

    Isso não adiantaria nada para os cofres da Prefeitura. Existe a obrigatoriedade de pagar reajuste anual, é Lei. E, quando não deu em julho, deixou para agosto, já aumentou o percentual de reajuste. Antes era de 8,8%, agora 9,2% e vai subindo...

    ResponderExcluir
  10. dia 20 a folha de pagamento é fechada. o q isso quer dizer? q novamente não veremos a cor do reajuste no início do próximo mês. até onde isso vai?!? e ninguém pode fazer nada?!?

    ResponderExcluir
  11. Se é fechada dia 20 esse mês então já era! Seria para nós recebermos dia 01/09. O blog mandou email pra SMA e ninguém respondeu. É assim que ele quer virar governador? Não é com meu voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Segunda-feira vamos enviar outro email, agora para a SEC. FAZENDA e para o gabinete do Prefeito.

      Excluir
  12. Mandaram o email? Alguma resposta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO LEITOR

      Enviamos sim uma SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO SOBRE O REAJUSTE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS, dessa vez direto para o GABINETE DO PREFEITO EDUARDO PAES. Até o momento, não recebemos resposta, nem mesmo da solicitação feita na semana passada à SEC. de ADMINISTRAÇÃO. Note o LEITOR que, no mesmo momento, ENVIAMOS uma solicitação para o MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA, sobre tema pertinente aos aposentados, e já obtivemos resposta.

      Em instantes vamos publicar o email enviado ao prefeito.

      Um abraço

      Excluir
  13. Fico revoltado quando vejo o site da prefeitura: é um mar de rosas! Eu sou aposentado, e cada vez gasto mais em remédios e exercícios físicos. Mas, os servidores da prefeitura são, em sua maioria, um rebanho manipulável! Ele temk que dar o "aumento" anual, sim, que, aliás, não é nem aumento coisíssima nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Paulo Girão

      Estamos solidários com a luta dos SERVIDORES do Rio. Por aqui, na medida de nossas possibilidades buscamos manter o TEMA EM DESTAQUE. Fizemos hoje via email outra cobrança à PREFEITURA, aguardamos resposta. Acompanhe ainda hoje no BLOG a divulgação do EMAIL enviado ao PREFEITO EDUARDO PAES.

      Nós aqui, porém, precisamos da força dos servidores, assim como temos tido por parte dos aposentados do INSS. São as visitas, os cliques, os comentários, que mostram a importância que o TEMA POSSUI.

      Um abraço

      Excluir
  14. Paulo é revoltante mesmo, principalmente pela falta de informações sobre o reajuste. Ele não dá a mínima, nem uma palavra, não responde emails, nada. Eu pessoalmente mesmo precisando muito deste aumento, acho que ele não vai dar aumento algum este ano. Infelizmente, espero estar errada. As coisas estão cada vez mais caras e o dinheiro não está valendo nada.

    ResponderExcluir
  15. E o pior é que o Sindicatos da categoria nada fazem. Estranho esse silêncio.

    ResponderExcluir
  16. Revoltante está situação. Muito, estranho mesmo esse silêncio, você tem toda razão. Dinheiro para as olimpíadas não falta. Gastaram 137 milhões em propaganda para a imagem da prefeitura segundo um jornal. Até quando vai isso?

    ResponderExcluir
  17. Acho que a categoria tem que parar pra ele ver que a coisa é séria.

    ResponderExcluir
  18. O que penso desse prefeito nem posso falar. Ele está mais preocupado é nas eleições de 2016. Ele já tem seu candidato, né, safadinho?

    ResponderExcluir
  19. VAMOS PARAR! GREVE JÁ!
    ESSE PREFEITO NÃO VALE NADA!
    OS SERVIDORES NÃO TÊM DIREITO NENHUM!
    FORA PREFEITO! FORA TODA SUA GANG!

    ResponderExcluir
  20. Eleições vem ai sr.prefeito. aguarde-nos.prefeito marav7lhoso foi o Marcelo Alencar..igual naõ haverá outro.

    ResponderExcluir
  21. Este Prefeito não tem mesmo respeito pelos pensionistas e aposentados, ou mesmo todo o funcionalismo...Adiando o aumento salarial...Mas na hora de fazer doação em milhões para o carnaval , ele tem dinheiro....

    ResponderExcluir
  22. Uma vergonha com os servidores e pensionistas, temos que fazer algo, ficar de braços cruzados e que não dá !!

    ResponderExcluir
  23. Uma vergonha com os servidores e pensionistas, temos que fazer algo, ficar de braços cruzados e que não dá !!

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO PINDUCARJ

      Bom dia.

      Desculpe-nos. Entendemos a sua revolta e justa insatisfação com o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, que insiste em não dar nenhuma satisfação aos seus servidores, mas, nossa conduta aqui não permite o uso de tais termos.

      Pedimos que volte a comentar, critique, mas...sem o termo ofensivo. Assim agindo garantimos todos a nossa legitimidade em cobrar e criticar.

      Um abraço

      Excluir
  25. Saiu no Jornal Extra hj, dia 09/09. Reajuste de "cerca de 10%", a ser pago na folha de outubro. Só não sei se sai em outubro ou novembro.

    http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prefeitura-do-rio-dara-reajuste-de-cerca-de-10-para-servidores-17439384.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No G1 tb:

      http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/09/prefeito-do-rio-anuncia-reajuste-de-cerca-de-10-para-servidores.html

      Excluir
    2. Prezado Felipe

      Boa tarde

      Dizer que vai ter reajuste para o servidor em EVENTO NO PORTO é tudo o que o PREFEITO quer. Agora, a notícia tem alguns equívocos, ou, o PREFEITO MENTIU.

      Se não, vejamos.

      O que reajusta o VENCIMENTO DO SERVIDOR é o IPCA-E, e não INPC.

      Qual foi o PLANO DE CARGOS que o PREFEITO aprovou ? ELE VETOU p dos SERVIDORES da SAÚDE e recorreu ao JUDICIÁRIO para não ter que implantar quando seu veto foi derrubado na CÂMARA. O PLANO dos servidores administrativos está PARADO. Aos ARQUITETOS e ENGENHEIROS ele prometeu e não cumpriu, e já disse que só pode repor a INFLAÇÃO.

      O PREFEITO precisa dar uma PALAVRA OFICIAL, e publicar no DIÁRIO OFICIAL o DECRETO. Até isso acontecer...É MAIS UM SELFIE do DUDU, só isso.

      Um abraço

      Excluir
    3. É preciso observar ainda.

      DEVE SAIR EM OUTUBRO...ou seja, o PREFEITO não deu certeza alguma.

      O que é "cerca" de 10% - 9, 15%, 9.43% ?

      O aumento não vai desequilibrar as contas da Prefeitura "já que os reajustes serão gradativos".

      Infelizmente, não temos aí nenhuma novidade, nenhuma certeza. O PREFEITO é obrigado por LEI a dar o REAJUSTE, ele está colocando isso como uma proeza.

      Excluir
    4. Apenas repassei uma notícia veiculada, sem segundas intenções, na esperança de informar. Não tenho interesse em defender o prefeito, até pq na minha opinião, nenhum deles presta. Que ele está fazendo teatro, isso é óbvio e claro. E que o reajuste tem que ser dado, independente do teatrinho dele, também é óbvio, pois é LEI!! Percebo agora que minha intenção foi equivocada, e me absterei de fazê-la em outra oportunidade.

      Excluir
    5. Prezado Felipe

      De forma nenhuma entendemos sua colocação como uma defesa do PREFEITO, e mesmo que fosse assim, você teria todo o direito de fazer essa defesa. Agradecemos inclusive agora, por uma falha nossa não fizemos na resposta anterior, você ter indicados os LINKs. Nossa resposta foi com base naquilo que a matéria apresentou como a fala do prefeito, e de forma nenhuma fizemos crítica ao seu comentário.

      Se assim pareceu, e ficou alguma dúvida, pedimos desculpas por isso. A qui, o leitor tem VEZ e VOZ, respeitamos todas as opiniões, procuramos responder ao maior número dos comentários feitos, felizmente tem sido muitos, e gostaríamos de contar com sua visita e outros comentários. Todos os nossos leitores são importantes.

      Um abraço, esperando ter esclarecido o ocorrido.

      Excluir
  26. Felipe

    Agradecemos seu comentário e dica de LINK.

    Publicamos o seguinte esclarecimento com um pedido de desculpas por qualquer mal entendido:

    Prezado Felipe

    De forma nenhuma entendemos sua colocação como uma defesa do PREFEITO, e mesmo que fosse assim, você teria todo o direito de fazer essa defesa. Agradecemos inclusive agora, por uma falha nossa não fizemos na resposta anterior, você ter indicados os LINKs. Nossa resposta foi com base naquilo que a matéria apresentou como a fala do prefeito, e de forma nenhuma fizemos crítica ao seu comentário.

    Se assim pareceu, e ficou alguma dúvida, pedimos desculpas por isso. A qui, o leitor tem VEZ e VOZ, respeitamos todas as opiniões, procuramos responder ao maior número dos comentários feitos, felizmente tem sido muitos, e gostaríamos de contar com sua visita e outros comentários. Todos os nossos leitores são importantes.

    Um abraço, esperando ter esclarecido o ocorrido.

    Excluir

    ResponderExcluir
  27. A dúvida do Felipe é a mesma minha, mesmo que não seja oficial, quando ele diz deve sair em Outubro, na folha de Outubro, isso quer dizer que receberíamos em Novembro, por exemplo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO LEITOR, boa tarde.

      O Prefeito não foi preciso em sua fala. Ele deixou no AR a possibilidade de ser em OUTUBRO para receber, ou, ser em OUTUBRO para publicar o DECRETO que efetivamente seria pago em NOVEMBRO, visto que a PREFEITURA paga salario por mês vencido - SETEMBRO em OUTUBRO, OUTUBRO em NOVEMBRO...

      Nossa leitura foi a de que ele quis dizer que será efetivamente pago em OUTUBRO, coma publicação do DECRETO agora em setembro. A questão é apenas o PRAZO para definir o ÍNDICE. O IPCA-E, somente será divulgado pelo IBGE entre 15 e 22 de setembro.

      Há na grande imprensa nota de que hoje a PREFEITURA divulgaria o ÍNDICE exato de reajuste, mas até o momento não foi feito isso, e o "expediente' já se encerrou.

      Um abraço

      Excluir
  28. Boa tarde, pelo que vi no site do IBGE o percentual do IPCA ficou em 9,57 % é isso ? Além do mais como hoje é dia 28/09 acredito que a folha já fechou e em Outubro o salário ainda virá sem aumento, até mesmo porque nem o decreto saiu em D.O.
    Tem alguma notícia ? Algum posicionamento ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Exatamente. O IPCA-E que é o ÍNDICE que reajusta o vencimento do SERVIDOR da Prefeitura do Rio, ficou em 9,57%. No mais, é isso, até agora sem DECRETO e com folha salarial já PRONTA. Exceto se houver uma ação extraordinária...não tem aumento agora no início de outubro, pagamento referente ao mês de setembro.

      Um abraço

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Exatamente. O IPCA-E que é o ÍNDICE que reajusta o vencimento do SERVIDOR da Prefeitura do Rio, ficou em 9,57%. No mais, é isso, até agora sem DECRETO e com folha salarial já PRONTA. Exceto se houver uma ação extraordinária...não tem aumento agora no início de outubro, pagamento referente ao mês de setembro.

      Um abraço

      Excluir
  29. Estão comentando que agora o Prefeito está dizendo que não vai mais dar o reajuste ? Está sabendo de algum boato desse ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Não nos chegou qualquer informação neste sentido, e não acredito que isso de fato ocorra. Existe uma Lei, e o Prefeito está obrigado a cumprir a Lei. Tem ainda o fator político, que não aconselha que ele se indisponha de forma tão violenta com 110 MIL SERVIDORES e mais seus 400 MIL familiares. O Prefeito está de alguma forma, ou pressionado por ser o único a dar aumento, deixando outros prefeitos e governadores MAL NA FOTO, ou "armando' alguma jogada política / financeira. É possível que ele adie ao máximo esse reajuste ? É possível. E aí, ficaria para DEZEMBRO, com ele só pagando efetivamente em Janeiro de 2016 e o 13o. salário sendo pago nos valores atuais, ficando o acerto dessa diferença para o meio do ano que vem. Mas...sinceramente não creio nisso. Acredito que agora em outubro ele conceda o reajuste. Vamos continuar acompanhando.

      Um abraço e grato pela visita.

      Excluir
    2. Você acredita nisso meu amigo? Mal na fita com os amiguinhos corruptos dele? fala sério né! Esse safado falou na televisão que daria o aumento de no mínimo 10% e até agora nada! Já está na hora de fazermos uma pressão com um indicativo de greve e mostrar para esse Pinóquio que não se gasta o dinheiro do funcionalismo com obras para olimpíadas.O estado faliu com a copa do mundo e agora o município vai falir com as olimpíadas! Educação e saúde? Porrada neles!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Boa tarde

      Eu acredito na LEI, e tenho uma visão de que politicamente o Prefeito não tem como sustentar o NÃO PAGAR.

      Um abraço e grato pelo comentário

      Excluir
  30. Tomara estamos todos aflitos para que ele realmente cumpra a LEI.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog