SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PREVIDÊNCIA SOCIAL "RESPONDE" AO BLOG SOBRE AUMENTO DA MARGEM E CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO



NOSSO BLOG ENTROU EM CONTATO com o Ministério da Previdência Social, tendo em vista o elevado número de VISITAS e comentários, incluindo PERGUNTAS / DÚVIDAS por parte de aposentados e pensionistas do INSS, referentes ao crédito consignado e cartão consignado. Os problemas financeiros são grandes e ansiedade em conseguir recursos para ao menos minimizar o tamanho das dívidas também.

EIS O DOCUMENTO QUE ENVIAMOS
Enviado em: 07/23/2015 as 17:22
BOA TARDE
Já há uma definição quanto a questão do CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, no que diz respeito à relação com os Bancos, levando em conta o acréscimo de 5 p.p. na margem consignável. Há previsão de atualização da margem no contra-cheque, para quando ?

Grato pela informação

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

*******************************
A RESPOSTA DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
PREVCartas Web – Assessoria de Comunicação Social –
24/07/2015
conexaoblogs@hotmail.com



Nos foi feita a indicação de um LINK que contém a seguinte matéria que reproduzimos:
AVISO DE PAUTA: Proposta Orçamentária de 2016 será apresentada ao CNPS
22/07/2015 15:37

Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social, que acontece nesta quinta-feira (23), tratará da PLOA/2016

A Proposta Orçamentária do Ministério da Previdência Social do próximo ano (PLOA/2016) será um dos temas da reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) marcada para esta quinta-feira (23). Antes de ser consolidada na Proposta Orçamentária da Seguridade Social, a PLOA do Ministério deve ser apreciada e aprovada pelos conselheiros do CNPS.

Durante a reunião, em Brasília, também estará em pauta o reconhecimento do direito ao benefício por incapacidade, como auxílio-doença e acidente. E será apresentada a Medida Provisória 681, que trata da mudança do limite permitido para o crédito consignado.

Evento: Reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS)
Data: 23/7 (quinta-feira)
Horário: 9h30
Local: Ministério da Previdência Social – Esplanada dos Ministérios, Bloco F, 9º andar
*******************************************************************************
O complemento da resposta / informação, QUE NOS FOI ENVIADA EM 24/07, PORTANTO UM DIA APÓS A REUNIÃO do CNPS, é que o tema CONSIGNADO / MEDIDA PROVISÓRIA, foi tratado, mas ele está em estudo.


O texto da Medida Provisória n° 681/2015, que altera o limite do crédito consignado de 30% para 35%, foi distribuído aos conselheiros.

 PORTANTO, infelizmente com a resposta: Ainda não há definição.

Assessoria de Comunicação Social - MPS – cartas-df@previdencia.gov.br
************************************************************
AOS LEITORES: Continuamos buscando novas informações e finalizando a compilação daquilo que já recebemos como resposta aos nossos contatos, para informar com segurança.

5 comentários:

  1. Infelizmente, parao aposentado tudo e mais dificil e complicado,espero que tenham um pouco de sensibilidade para resolver,pois precisemos lembra-los que muito de nós somos eleitores.Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. boa tarde.eu sou aposentada.e sempre bloqueio para o emprestimos.como faço para o destes cartões.vou no inss mas ninguem me atende.poderiam deixar uma autorização para o inss de santa cruz do sul.maria rosaria sehnem morsch.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada senhora

      Para conseguir um destes cartões de crédito CONSIGNADO, a senhora deve procurar um correspondente BANCÁRIO, do BMG, INTERMÉDIUM ou BONSUCESSO, além de outros que ofereçam. No INSS a senhora só precisará ir, caso ocorra algum problema com o seu vencimento.

      Excluir
  3. Sou aposentada do tjrj tenho direito ao cartao consignado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Mary

      Se alguma INSTITUIÇÃO DE CRÉDITO que trabalhe com CARTÃO CONSIGNADO tiver - como acreditamos que tenham, devido a importância do TJ/RJ - CONVÊNIO firmado, a senhora tem direito de solicitar um CARTÃO.

      Consulte uma Instituição ou faça contato com o DRH/ DEP.FINANCEIRO do TJ/RJ

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog