SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de julho de 2015

HOSPITAIS FEDERAIS EM GREVE - ATENDIMENTO SÓ EM CASOS DE URGÊNCIA - CIRURGIAS ELETIVAS ADIADAS


Lamentável assistir a MAIS UMA GREVE dos SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS nas proporções em que isso se dá nesse momento. Mais QUATRO HOSPITAIS DA REDE FEDERAL no Rio de Janeiro pararam entre ontem e hoje, de realizar atendimentos nos AMBULATÓRIOS e de realizar cirurgias ELETIVAS. Voltamos ao período da TRIAGEM, onde o cidadão que embora necessitado de atendimento e cuidados, mas, sem risco imediato para a sua saúde, NÃO PASSA, e volta para casa. Nem quando funcionam plenamente, os HOSPITAIS FEDERAIS - e também os da REDE do ESTADO  e MUNICÍPIO - conseguem dar conta da procura, atendendo BEM e em tempo hábil aos pacientes. Imaginem com 30% ? Imaginemos a DEMANDA REPRIMIDA para quando essa GREVE acabar.

O GOVERNO por sua parte, INSISTE na política de REMUNERAÇÃO MISERÁVEL, descuida de ter um PLANO DE CARREIRA para a saúde em âmbito NACIONAL, permitindo assim que a justa insatisfação dos SERVIDORES, desague em PARALISAÇÕES de repetição e frequência, que só causam MAIS PREJUÍZOS.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO

Greve na saúde federal ganha mais adesões no Rio

21/07/2015 
Da Redação do Sindsprev-RJ
Por Hélcio Duarte Filho

A greve na saúde federal ganhou mais adesões e força no Rio nesta terça-feira (21). Os servidores do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) decidiram aderir à paralisação da categoria, iniciada nacionalmente no dia 7 de julho e que começou no Rio a partir do dia 13, com a paralisação dos trabalhadores do Hospital Federal Cardoso Fontes.

O início da paralisação no Into teve a realização der ato público, precedido da passagem do comando de mobilização local nos diversos setores da unidade. As internações foram suspensas e o centro cirúrgico reduziu as cirurgias a 30% - a média de 50 cirurgias diárias deve passar a 15 no período da greve.

No Hospital da Lagoa, os servidores decidiram parar a partir desta quarta-feira (22). No Hospital de Ipanema, a categoria promoveu ato público na sexta-feira (17) e decidiu pela adesão à greve nesta semana. A mobilização e a organização da categoria para a campanha salarial também dá sinais de crescimento em outras unidades, como no Instituto Nacional de Cardiologia, no Instituto Nacional do Câncer, no Hospital Federal dos Servidores do Estado e no Hospital Federal de Bonsucesso, onde na semana passada o ambulatório parou por dois dias e está em processo de construção da greve.

Na noite de segunda-feira (20), os servidores da saúde federal se reuniram na sede do Sindsprev-RJ para analisar o movimento e traçar os próximos passos da mobilização, que tem como reivindicações centrais melhores condições de trabalho, reposição das perdas salariais, concurso público, isonomia salarial com a tabela do INSS, garantia do duplo-vínculo, da jornada de 30 horas e defesa da gestão pública da saúde – contra toda forma de privatização.

O movimento, foi ressaltado, é de todos os servidores da saúde federal, incluindo os cedidos. Assembleia da categoria aprovou acrescentar à pauta luta pelo fim do congelamento dos salários dos contratados e a inclusão dos médicos na carreira.

Os servidores decidiram ainda fazer um chamado a todos os sindicatos que atuam na área a participarem da campanha e somarem forças nesta luta, que é, essencialmente, em defesa da saúde pública, gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog