SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 21 de julho de 2015

EMPRÉSTIMO PARA APOSENTADO E SERVIDOR PÚBLICO - BANCOS NÃO QUEREM LIBERAR MAIS DINHEIRO NO CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO


RESTRINGIR O SAQUE EM DINHEIRO E VINCULAR O AUMENTO DE 5% NA MARGEM AO PAGAMENTO DE DÍVIDA ANTIGA SÃO MEDIDAS QUE ESTÃO NA PAUTA DA REGULAMENTAÇÃO



Amanhã deve acontecer uma reunião entre representantes de aposentados e de bancos conveniados à Previdência Social, para definir ou ao menos dar uma ORGANIZADA nos mecanismos que vão valer para o CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, após a extensão da margem consignável de 30% para 35%. 

O que sair dessa reunião e ficar valendo para os aposentados, vai por certo BALIZAR a forma como os BANCOS vão se relacionar com os SERVIDORES e demais TRABALHADORES.

Já ficou claro que os BANCOS que oferecem o CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, tem a preocupação de regulamentar a MP 681, que aumentou em cinco pontos percentuais a margem de uso exclusivo de cartão de crédito com desconto em folha, de forma a não permitir que isso signifique aumento de endividamento. 

Uma das propostas que será colocada na mesa de negociação será a limitação ou proibição de saque em dinheiro no cartão de crédito, além de vincular

os 5% adicionais de limite, para abater dívidas antigas de cartão de crédito. 

Os aposentados, e trabalhadores e servidores, desejam que a os 5% ou 5 pontos, como queiram chamar, lhes garanta recursos para pagar qualquer tipo de dívida que possuam, visto que há um nível alto de pendências.

De concreto até agora não há nada. Os gerentes de BANCOS que operam com CARTÃO CONSIGNADO ainda não podem dar nenhuma certeza do que vai ser oferecido. Os canais de ATENDIMENTO AO CLIENTE dos Bancos estão congestionados. Ontem um cliente tentou sem sucesso durante todo o dia, desbloquear um cartão consignado do Banco BMG.

Nenhuma das consultas feitas pela equipe do BLOG teve resposta até o momento.

4 comentários:

  1. Do que adiantou está medida? Veio dar esperanças a quem está precisando de dinheiro e agora não querem liberar o dinheiro. Só pra cartão. Os trabalhadores, aposentados e servidores públicos tem razão. Precisamos de dinheiro cash. Era melhor não ter liberado 5% nenhum. Quando é pra beneficiar o povo tem sempre muita discussão. Acho melhor esperar agosto os deputados estão querendo colocar uma emenda de 10% como aquela que presidente vetou. Derrepente vai ser melhor. Eles sabem que nós precisamos e de dinheiro e não de cartão. Vejam a reportagem do dia 15/07 no site do valor econômico.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo - comentário 09:30

    O que resolve a situação dos APOSENTADOS, SERVIDORES e TRABALHADORES em Geral, é salário melhor, economia com inflação sob controle e equilíbrio INDIVIDUAL, no sentido de planejar sua vida financeira de modo a fazer de empréstimos um RECURSO para situações extremas. Todos os especialistas em economia, se posicionaram contrários ao aumento de 10% na margem de endividamento via consignado.

    Essa atual medida, é um "MEIO TERMO", assim MEIO BARRO - MEIO TIJOLO - não resolve, como dar um acréscimo de 10% para o endividamento total não resolveria. Se, o cidadão, porém, utilizar essa nova margem no cartão consignado de forma bastante disciplinada e voltada para REDUZIR seu endividamento, ela poderá ser um início de caminho para a estabilidade ou menor sufoco.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo tb concordo com vc em tudo mas, senão temos tudo isso. Por que não? Faz uma pesquisa e vê quantos aposentados e servidores públicos gostariam deste aumento de margem de 5% ou 10% como havia sido aprovado. Já q um país, a qual o governo gasta demais, tem tanta corrupção a ponto de não poder dar tudo q vc mencionou pelo menos é um meio de amenizar as dívidas devido à situação q o próprio governo é culpado pelo povo estar tendo que recorrer aos empréstimos. Sendo assim, o CONSIGNADO tem juros menores. Te faço uma pergunta já foi lá na CREFISA? Pois é, se a nossa querida presidente tivesse sancionado a lei dos 40% e pudéssemos pegar em DINHEIRO e não no cartão CONSIGNADO não estaríamos lá fazendo empréstimos a 33%. Esses especialistas não vivem a realidade dos fatos. A maioria tem altos salários e nunca precisaram obter empréstimos na vida. Claro sem dívidas a vida seria muito melhor e não se trata de educação financeira eu sei, porque conheço gente que é organizada e está precisando pedir empréstimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, bom dia.

      Felizmente hoje, eu não tenho que passar por essa situação de solicitar empréstimos nessas verdadeiras casas de AGIOTAGEM LEGALIZADA. 33% de JUROS, É CRIME, mas...Eu sei que o número de endividados é imenso, a prova disso é que este TEMA tem sido o mais acessado em nosso blog. Dá para sentir a angústia dos leitores querendo saber se vão poder ter acesso ao crédito. Nós AQUI, ANSIOSOS por poder dar respostas, ORIENTAR, INFORMAR, sem no entanto conseguir ir muito além, devido as incertezas que ainda existem na regulamentação. NÃO JULGO NINGUÉM, nem de longe querer dizer que esse ou aquele está endividado por ser desorganizado. É fato, porém, que EMPRÉSTIMOS devem ser utilizados apenas em caso de necessidade extrema ou situação muito bem calculada, e empréstimo em cima de empréstimo acaba por exaurir a capacidade financeira de qualquer um, VIDE exemplo das HIPOTECAS nos EUA. Muita gente perdeu tudo por lá, e olha que os juros são baixos. NOS EUA - UM PAÍS CAPITALISTA - Quem praticar JUROS de 33% ao mês vai preso.

      Continuamos aqui buscando informar, trazer esclarecimentos e dar vez e voz ao leitor, a quem agradecemos pelos comentários, visitas e cliques nos anúncios publicados. Em breve vamos publicar matéria sobre como sair da CRISE FINANCEIRA.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog