sábado, 4 de julho de 2015

DIA DO OPERADOR DE TELEMARKETING - 04 DE JULHO - PROFISSÃO DE ALTO RISCO E BAIXO SALÁRIO


POR TRÁS DOS ANÚNCIOS COM IMAGENS DE PROFISSIONAIS SORRIDENTES E BEM DISPOSTOS, QUE CURSOS E EMPRESAS DE TELEMARKETING APRESENTAM, SE ESCONDE A DURA REALIDADE DA PROFISSÃO.

FALTA DE REGULAMENTAÇÃO, BAIXOS SALÁRIOS, EXIGÊNCIA DE PRODUÇÃO ABUSIVA, LOCAL DE TRABALHO INSALUBRE, FATORES DE RISCO PARA A SAÚDE AUDITIVA E VOCAL, ALÉM DE ASSÉDIO MORAL, COM CONTROLE DE TEMPO DE IDA AO BANHEIRO E ATÉ PARA BEBER ÁGUA.


Já passou da hora do MINISTÉRIO DO TRABALHO, e da JUSTIÇA DO TRABALHO, além dos senhores integrantes do PODER LEGISLATIVO, darem MAIS ATENÇÃO para a profissão de OPERADOR DE TELEMARKETING. É uma categoria composta em sua maioria por gente jovem, que encontra nessa área a sua primeira chance de emprego, e tem uma experiência em geral muito ruim. 

O serviço NÃO É FÁCIL. Receber reclamação do consumidor ou VENDER produtos que nem sempre interessam a quem está do outro lado da linha, costuma ser estressante e pouco prazeroso.

Por isso FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA a AUDIÊNCIA PÚBLICA que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizou nesta terça-feira (30/06) para analisar as condições de trabalho dos operadores de telemarketing. Os participantes da audiência destacaram a necessidade de regulamentar a profissão e evitar abusos, como a baixa remuneração e o assédio moral.

Representantes de sindicatos, do Ministério do Trabalho e do Poder Judiciário, além de pesquisadores, explicaram aos senadores que os trabalhadores do setor de telemarketing, muitos jovens no primeiro emprego, sofrem problemas de saúde, físicos e emocionais, devido às condições de trabalho que encontram nas empresas.

LEIA + CLICANDO AQUI !

POSTADO EM 30/06/15 18:14 - Fuso horário de Brasília - Atualizado em 04 de julho - 06:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM