O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

NOVA REGRA PARA APOSENTADORIA - FÓRMULA 85 / 95 - IDADE + TEMPO DE SERVIÇO


Novas regras para aposentadoria começaram a valer ontem, 
18 de junho de 2015.

A nova regra para o cálculo do tempo de trabalho que homens e mulheres precisam somar na iniciativa privada para requerer aposentadoria integral, foram anunciadas ontem e começa a valer imediatamente, com a chamada fórmula 85/95. 


Agora, para se aposentar com direito ao vencimento integral, o trabalhador vai somar TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO + IDADE, e alcançar o total de 85 ANOS, no caso de mulheres, e 95 ANOS, no caso dos homens. 

ATENÇÃO: NINGUÉM VAI PRECISAR TER 85 ou 95 ANOS de idade para se aposentar.
Já a partir de 2017, o cálculo terá acréscimo de 1 ponto a cada dois anos, indo assim até 2019, quando a fórmula será de mais 1 ponto a cada ano até chegar a 90 (mulheres) e 100 (homens), em 2022.

É um pouquinho MENOS RUIM do que o tal do fator PREVIDENCIÁRIO, e a MEDIDA adotada pelo governo federal ainda pode sofrer mudanças no Legislativo.

Para que o leitor possa se orientar melhor e ficar MUITO BEM INFORMADO, nós separamos alguns LINKS que abordam de forma detalhada o presente assunto de interesse dos TRABALHADORES.

Nova regra beneficia mulher e quem começa a trabalhar cedo - O DIA

Novas regras para aposentadoria valem a partir de hoje - EBC

2 comentários:

  1. esta regra poderá ser aplicada ao servidor publico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela, BOA NOITE. O servidor público tem regras especiais e próprias para aposentadoria. Existe, porém, entre especialistas a convicção de que essa regra será aplicada aos servidores. Vamos nos aprofundar no tema para lhe dar em breve uma resposta mais segura. MAS, em princípio NÃO, é só para os trabalhadores do regime CLT / MPAS

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM