quarta-feira, 3 de junho de 2015

IPCA-E - CONHEÇA O ÍNDICE DO REAJUSTE ANUAL DO SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

FONTE: IBGE

Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E 

O Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor - SNIPC efetua a produção contínua e sistemática de índices de preços ao consumidor, tendo como unidade de coleta estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios (para levantamento de aluguel e condomínio).

O período de coleta do IPCA-E estende-se, em geral, do dia 16 do mês anterior ao dia 15 do mês de referência

A população-objetivo do IPCA-E abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 40 (quarenta) salários-mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e residentes nas áreas urbanas das regiões.

A produção do IPCA-E foi iniciada em 1991.

Periodicidade: Trimestral

Abrangência geográfica:Regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, Brasília e município de Goiânia

NOTA DO BLOG - O Percentual de reajuste do servidor municipal do Rio de Janeiro, deve ser de 8,4% com vigência a partir de 1o. de julho próximo. Esta estimativa se dá com base no índice previsto do IPCA-E que será fechado em 15 de junho próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM